Bola ao Alto

Será que agora vai?

O São José faz, até agora, sua melhor temporada na história do NBB. Ocupando a terceira colocação na tabela, com 15 vitórias em 20 jogos, o time do Vale do Paraíba pode chegar a vice-liderança da competição neste sábado. Mas para isso terá que por fim a um longo tabu diante do Flamengo, às 19h, no Ginásio do Tijuca.

Ao todo as equipes já enfrentaram dez vezes na história do NBB e em todas os rubro-negros levaram a melhor. Os cariocas ocupam a segunda colocação, com 15 vitórias em 19 jogos, e esperam manter a escrita no confronto direto para não ser ultrapassado pelo rival na classificação.

Um dos principais responsáveis pelo tabu é Marcelinho Machado. Defendendo a equipe do Flamengo desde a primeira edição do NBB, o ala anotou o recorde de pontos em uma partida do NBB diante do São José, em partida válida pelo segundo turno da temporada 2009/2010. Na ocasião, Machado anotou 63 pontos e converteu 16 bolas de 3 pontos, outro recorde da competição.

Foi também contra São José que Marcelinho anotou outros dois recordes pessoais, em rebotes e assistências. No jogo 3 das quartas de final da temporada 2009/2010, o camisa 4 coletou 16 rebotes. Já no primeiro turno da atual temporada, o ala bateu seu recorde de assistências, ao distribuir 13 passes decisivos.

Outros jogos da oitava rodada do returno do NBB:

25/02 (Sábado)
14h – Paulistano x Vila Velha
17h – Tijuca x Joinville
18h – Unitri x Bauru
18h – Araraquara x Minas Tênis Clube
19h – Limeira x Brasília
19h – Flamengo x São José

Adiado em função da Liga das Américas:

12/03 (Segunda-feira)
20h – Franca x Liga Sorocabana

Recomendado para você