Bola ao Alto

Pinheiros na final do Interligas

A torcida compareceu, apoiou o Unitri/Universo no Sabiazinho, mas quem levou a melhor nesta quinta-feira foi o Pinheiros, que no último jogo do grupo A do Torneio Interligas superou os donos da casa, 69 a 52, e se classificou para a segunda final consecutiva da competição.

O cestinha da partida foi o ala/armador Shamell, do Pinheiros, com 19 pontos, seguido por Marquinhos, com 14. No time mineiro, o pivô Léo Waskiewics foi principal anotador e reboteiro, com dez pontos e sete rebotes.

Com a vaga para a final em jogo, a partida começou nervosa e com as duas equipes focadas quase que exclusivamente na defesa. Pontuar não foi uma missão fácil nem para Uberlândia, nem para o Pinheiros. Mas em meio ao jogo truncado destacou-se o pivô Léo Waskiewics, que se aproveitou de seus 2,11m, garantindo cinco rebotes ofensivos e oito pontos só no primeiro quarto.

Na retaguarda, a defesa mineira estava bem fechada e freou as investidas do rival. Apenas Marquinhos, nos arremessos de média distância conseguiu pontuar com regularidade e anotou sete dos dez pontos dos paulistas nos dez minutos iniciais de jogo. No final do primeiro período, vitória dos donos da casa, 17 a 10.

As defesas seguiram levando a melhor no segundo quarto e com mais da metade do período jogado, cada equipe havia anotado apenas mais quatro pontos. Até que o Pinheiros reagiu e com uma cesta e falta de Morro, com menos de dois minutos para o intervalo, conseguiu o empate, 25 a 25. A virada veio na jogada seguinte, em um contra ataque puxado por Paulinho e completado por Shamell.

Mas ai foi a vez do ataque urberlandense mostrar serviço e anotar sete pontos consecutivos para ir ao intervalo na frente, 32 a 27.

Na volta para o segundo tempo, os paulistas entraram com mais intensidade e, utilizando o contra-ataque como principal arma, passou a frente no placar e abriu vantagem. Shamell, com 11 pontos no período, comandou o time paulista, que foi para o último quarto com 16 de vantagem, 55 a 36.

Com seus dois principais arremessadores de longa distância, Robby Collum e Robert Day, em dia pouco inspirado, ficou difícil para Uberlândia buscar a reação. No fim, vitória do Pinheiros, que agora aguarda o vencedor do grupo B para conhecer o rival na decisão, que será disputada no dia 27.

No jogo preliminar, o Lanús levou a melhor no duelo entre “hermanos” contra o Libertad, no Ginásio Sabiazinho. Comandando o placar desde o início da partida, a equipe grená venceu, 69 a 62, e ficou com o terceiro lugar no grupo.

Grupo B

Começa nesta sexta-feira (23), o grupo B do Torneio Interligas com duas equipes brasileiras desafiando a elite do basquete argentino. Bauru e Paulistano enfrentam, em Buenos Aires, o Obras Sanitarias e o Peñarol de Mar del Plata, primeiro e segundo colocados na fase de classificação da Liga Argentina. O vencedor do grupo encara o Pinheiros na decisão, marcada para dia 27.

Torneio Interligas – Grupo A
Local: Ginásio Sabiazinho – Uberlândia (MG)

20/03
Pinheiros 96 x 65 Libertad (ARG)
Unitri/Universo 83 x 75 Lanús (ARG)

21/03
Pinheiros 87 x 69 Lanús (ARG)
Unitri/Universo 100 x 75 Libertad (ARG)

22/03
Libertad (ARG) 69 x 62 Lanús (ARG)
Unitri/Universo 52 x 69 Pinheiros

Torneio Interligas 2012 – Grupo B
Local: Club Obras Sanitarias – Buenos Aires (Argentina)

23/03 (Sexta-feira)
19h (Jogo 1) – Obras Sanitarias (ARG) x Paulistano
21h (Jogo 2) – Peñarol (ARG) x Bauru

24/03 (Sábado)
19h – Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
21h – Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1

25/03 (Domingo)
19h – Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
21h – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

Recomendado para você