Bola ao Alto

Pinheiros e Peñarol decidem o título do Interligas

O Pinheiros embarcou nesta segunda-feira com destino a Mar Del Plata, na Argentina, onde encara o Peñarol, nesta terça (27), na decisão do Torneio Interligas. Os brasileiros estão na final da competição pelo segundo ano consecutivo e buscam o primeiro título internacional da história do clube paulista. A partida será realizada no Ginásio Ilhas Malvinas, às 21h, com transmissão do SporTV.

Atual vice-campeão da competição, o Pinheiros chegou a mais uma final batendo o Unitri/Universo na decisão do grupo A, que também contou com os argentinos Lanús e Libertad Sunchales e foi sediado na cidade de Uberlândia (MG).

Com três vitórias em três jogos no Interligas e ocupando o primeiro lugar no NBB, os paulistas vivem grande momento na temporada e viajam a Mar Del Plata com a difícil missão de superar os “hermanos” em seu território. O Ginásio Ilhas Malvinas é o mesmo que sediou o Pré-Olímpico de 2011, onde o Brasil conquistou a vaga para Londres 2012, mas acabou derrotado pela Seleção Argentina na final.

No grupo B, o Peñarol ficou com a primeira colocação após superar o Obras Sanitarias na partida decisiva, disputada em Buenos Aires. Na chave também estavam os brasileiros do Bauru e Paulistano. A equipe marplatense já venceu o Interligas em uma ocasião, foi em 2010, quando superaram o Brasília na final da primeira edição do torneio.

No histórico do Torneio Interligas, o Brasil busca seu primeiro título. Nas duas primeiras edições, os argentinos levaram a melhor. A primeira, em 2010, jogando em casa, o Peñarol ficou com título ao superar o Brasília na final. Na segunda edição, em 2011, o Obras Sanitarias ficou com o título superando o Pinheiros, em São Paulo.

Final Torneio Interligas 2012
27/03 (Terça-feira)
21h – Peñarol (ARG) x Pinheiros

Recomendado para você