Bola ao Alto

Liga Sorocabana e Minas se enfrentam em ‘final’

Com a briga pelas última vagas no playoffs pegando fogo, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube fazem, neste sábado, um confronto decisivo para os dois times. Ocupando a 12ª e 11ª colocações na tabela respectivamente, as equipes tem o mesmo número de vitórias na competição e quem vencer fica a um passo de garantir um lugar no mata-mata. A partida será realizada às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

A Liga Sorocabana pode até mesmo garantir a vaga para os playoffs ao final da rodada. Para isso, a equipe precisa da vitória diante do Minas e torce por um tropeço do Tijuca, que enfrenta o Limeira, também no sábado.

Os sorocabanos vem de uma derrota diante do Brasília, na última quinta, em partida decidida na última jogada.

Os minastenistas tem, nesta reta final, uma sequência de três partidas fora de casa. Uma vitória diante da Liga Sorocabana, apesar de não garantir matematicamente a vaga, deixa o time do técnico Raul Togni em boas condições para avançar à próxima fase.

Embalados

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Joinville tem pela frente o líder do campeonato, o Pinheiros, às 18h, no Centreventos Cau Hansen. Com cinco vitórias consecutivas, os catarinenses, que já estão garantidos nos playoffs, lutam para garantir o mando de quadra nas oitavas de final da competição. Já o time paulista, vem de três vitórias seguidas e divide a ponta do campeonato com o São José.

Também lutando pela liderança do NBB, o São José encara o Paulistano, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. Com nove vitórias consecutivas, os joseenses tem campanha idêntica ao líder Pinheiros, ficando atrás somente nos critérios de desempate. A partida tem transmissão ao vivo pelo SporTV.

Na briga por uma vaga nos playoffs, o Tijuca, 13º colocado, recebe o Limeira, às 17h, no GInásio do Tijuca Tênis Clube. Os tijucanos tem nove vitórias na temporada, mesmo número que Minas e Liga Sorocabana que vem logo a frente.

Às 19h, o Vila Velha encera sua participação na temporada 2011/2012 diante do Franca, no Ginásio Tartarugão. Já o Flamengo recebe, às 19h15, o Araraquara, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Partidas da penúltima rodada do NBB:

31/03 (Sábado)

17h – Tijuca  x Limeira
18h – São José x Paulistano
18h – Joinville x Pinheiros
18h – Liga Sorocabana x Minas Tênis Clube
19h – Vila Velha x Franca
19h15 – Flamengo x Araraquara

Adiado em função da Liga das Américas:

10/04 (Terça-feira)
20h – Bauru x Brasília

Recomendado para você