Bola ao Alto

PARTIDAS DECISIVAS NO NBB E NA LBF

Vai começar a fase mais importante do NBB 2011/2012. Após 28 rodadas da temporada regular, Limeira e Joinville abrem, nesta sexta-feira, a série que iniciam os playoffs. A partida será realizada no Ginásio Vô Lucato, às 19h e o SporTV transmite ao vivo.

Nono colocado na fase de classificação, com 13 vitórias e 15 derrotas, a equipe limeirense precisa garantir a vitória em casa para viajar à Joinville, nos dois próximos jogos da série, buscando ao menos um triunfo para reverter o mando de quadra e ter a chance de decidir em casa no quarto confronto.

Além da vantagem do mando de quadra na série, o Joinville tem o retrospecto a seu favor. Em dez confrontos na história do NBB, os catarinenses saíram vitoriosos em sete deles. Nesta temporada, a equipe do técnico José Alves Neto venceu nos dois encontros: 70 a 55, em Joinville, no primeiro turno, e 85 a 78, em Limeira, no segundo turno.

Se conseguir a vitória fora de casa na abertura da série, Joinville terá a chance de sacramentar a classificação para a próxima fase em casa.

Enquanto isso na LBF…

A segunda partida da final, disputada em uma série melhor de três, será realizada neste sábado, às 18h, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). O Americana venceu Ourinhos no primeiro confronto por 85 a 80.

O técnico Luiz Zanon segue com dois desfalques importantes: a lateral Fernanda Beling e a pivô norte-americana Sandora Irvin, que estão entregues ao departamento médico.

Já para o Ourinhos Basquete, a vitória garante a chance de seguir na luta pela conquista, já que deixaria tudo igual e forçaria a realização do terceiro e decisivo confronto, além de presentear o  técnico Antônio Carlos que, neste sábado, vai completar 67 anos.

O terceiro jogo, se necessário, ocorre nesta segunda-feira (16 de abril), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Recomendado para você