Bola ao Alto

Representante Cearense no NBB

O nosso estado pode ter representante na temporada  2012/2013 do Novo Basquete Brasil, o NBB. Segundo o Gerente Executivo da Liga Nacional de Basquete, Sergio Domenici, Alberto Bial, técnico do time, enviou uma carta no dia  19 de junho pedindo a solicitação para participar. O pedido teria que ser enviado até o dia 31 de junho, mas a equipe de Fortaleza antecipou a entrega. A carta fala dos projetos da franquia. O nome da equipe é Associação de Basquete Cearense/SKY.

Além do patrocínio da SKY, ainda não confirmado, a equipe cearense teria o apoio da Secretaria de Esporte do Estado. Até agora, nada foi divulgado oficialmente porque passa pelo processo de aprovação. Nem mesmo o nome dos atletas, que seriam nove, por enquanto, foram divulgados.

Ter um representante do nosso estado, ainda mais com um profissional como Alberto Bial à frente, renova as esperanças de um futuro melhor para o esporte e atletas do Ceará. Já provamos por muitas vezes que temos uma boa estrutura e jogadores de qualidade que simplesmente não conseguem ter oportunidades por não serem vistos. Espero que não seja algo passageiro e sim um investimento a longo prazo.

A LNB ver com bons olhos a inclusão de Fortaleza, que estaria entrando na vaga de Araraquara. A equipe paulista pediu desfiliação no dia 18 de maio.  O time cearense não vai participar da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012, o que não é um problema, já que não é necessária a participação de todas as franquias do NBB. O Mogi, por exemplo, equipe que conseguiu classificação no NBB via Super Copa Brasil, não entrará na competição. O prazo para o pagamento da franquia é até dia 06 de agosto. No dia seguinte, sai a tabela da temporada completa.

Confira a matéria no Jornal O POVO.

Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012

Vinte clubes participarão da segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato sub-22 masculino organizado pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte. As novidades desta edição fica por conta de três equipes convidadas, duas são da região Nordeste, o Esporte Clube Vitória (BA) e o São Luís Basquete (MA) e a outra do Sudeste, o Paraíso Basquete, de São Sebastião do Paraíso (MG).

A LDB 2012 terá a participação dos seguintes clubes: Assis Campestre Suzano (SP), Bauru Basket (SP), Cecre Vitória (ES), Cia do Terno/Romaço/Joinville (SC), Esporte Clube Vitória (BA), Flamengo (RJ), Liga Sorocabana (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis (MG), Palmeiras (SP), Pinheiros/SKY (SP), São José/Unimed/Vinac (SP), São Luís Basquete (MA), São Sebastião do Paraíso (MG), Tijuca/Rio de Janeiro (RJ), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Unitri/Universo (MG), Vila Velha/Garoto/BMG (ES), Vivo/Franca (SP) e Winner/Limeira (SP).

De acordo com o regulamento original, os 20 clubes foram divididos em dois grupos de 10 equipes, em que os oito primeiros de cada chave passarão para a próxima fase. Após os decagonais, os 16 clubes classificados formarão quatro grupos de quatro times e disputarão quatro quadrangulares simultaneamente. Os quatro primeiros colocados dessa fase seguirão na competição e decidirão o título no quadrangular final, que deverá ser disputado entre os dias 27 e 29 de dezembro.

Recomendado para você