Bola ao Alto

Bauru aposta no entrosamento para voltar a vencer no NBB

O Bauru chegou em Fortaleza no fim da tarde de ontem e fez um treino no ginásio da Unifor durante a noite. A equipe paulista que vai enfrentar o Basquete Cearense logo mais, às 18h, vem de duas derrotas seguidas em casa, contra Uberlândia e Franca.

Guerrinha, técnico do Bauru, ressalta que o time teve mais tempo para treinar antes de enfrentar o Basquete Cearense. “Fizemos 8 dias de treinamento, algo que não fazíamos há 2 meses. Estávamos jogando o Campeonato Paulista, viemos de uma sequencia de playoffs, e essa semana pudemos treinar o time com mais calma, e fazer alguma alterações”.

Para o treinador, mesmo a equipe do Basquete Cearense sendo estreante no NBB, conta com atletas experientes que podem fazer a diferença como Felipe Ribeiro, Rogério e Matheus. Guerrinha acredita que leva vantagem quando o assunto é entrosamento. “O Basquete Cearense é uma equipe nova, enquanto nós estamos com uma base, os jogadores estão juntos a mais tempo”.

Entre os destaques do time paulista estão o ala/armador Fernando Fischer,  com uma média de 16 pontos por partida, e o armador americano, naturalizado brasileiro, Larry Taylor. “Sabemos que estamos vindo de uma fase ruim, mas isso faz parte do campeonato. Decidimos que vamos focar em um jogo de cada vez. O Basquete Cearense tem jogadores bastante experientes, mas estamos bem preparados pra fazer um bom jogo”, ressalta Larry.

 

Recomendado para você