Bola ao Alto

Surpreendente para o primeiro ano?

Será? Eu prefiro acreditar que não. A primeira participação do Basquete Cearense no NBB foi considerada muito além do esperado para alguns, e poderia ter ido muito mais além para outros. Diante do que foi apresentado ao longo da temporada, desempenho dos jogadores e uma pitada de experiência dos profissionais que fazem parte do projeto, que ainda nem completou um ano, levaram o time aos playoffs. Um feito para um time estreante. Mesmo assim, quem acompanhou os jogos contra o Paulistano nas oitavas de final, pela TV ou no gináiso, ainda não se conforma com a eliminação do Basquete Cearense.

“Nem que não passasse das quartas de final!”, comentou um torcedor no twitter. Ser eliminado nos segundos finais deixou o sentimento de algo interminado. Mas o fato é que tudo está apenas começando. Em julho, o Basquete Cearense vai participar do nacional sub-22 e em novembro já teremos o NBB6.

O que gostaria de deixar como relfexão vai além da quadra. Quem foi aos jogos do time tanto da Unifor quanto no Paulo Sarasate, presenciou um verdadeiro público apaixonado por basquete. Atletas, ex-atletas, profissionais do esporte, amante do jogo, admiradores das jogadas únicas, adultos, jovens, crianças, curiosos, famílias. O público se fez presente, fez a festa, celebrou mais uma opção de poder manifestar o amor a um esporte. Foi provado, de várias maneiras, que o cearense tem “fome” por esporte e acolheu de braços abertos o Basquete Cearense.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Naq570SqKII[/youtube]

Também existiram defeitos claro. A questão dos ingressos, por exemplo, me incomodaram profundamente ao longo da temporada. Falta de informação e uma logística péssima para o torcedor. Diria que este é um ponto que deve ser repensado o mais rápido possível.

Agora é aguardar e ver como será o amadurecimento do Basquete Cearense a nível estadual e nacional.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=742oIx-wyQY[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wulKWGBoDQE[/youtube]

Recomendado para você