Bola ao Alto

Brasileiros disputam finais na NBA e na Liga ACB

Tiago Splitter, Marcelinho Huertas e Rafael Hettsheimeir defendem San Antonio Spurs, Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e vivem momentos decisivos em suas equipes.

montagem

 

 

 

 

 

 

O San Antonio Spurs iniciou a disputa das finais da NBA nesta quinta-feira, diante do Miami Heat. O time de Splitter começou muito bem. Venceu por  92 a 88 diante de 19.775 torcedores, e lideram a série por um a zero. O pivô brasileiro jogou 24 minutos, marcou sete pontos, pegou dois rebotes e deu um toco. O cestinha da partida foi o armador Tony Parker com 21 pontos. A próxima partida será domingo, na casa do Heat, mais uma vez.

Marcelinho Huertas e Rafael Hettsheimeir serão adversários na final da Liga Espanhola (ACB). O Barcelona garantiu a vaga depois de vencer a série semifinal por 3 a 0 em cima do Gran Canaria. Huertas foi o destaque do time no confronto. O time catalão fez história ao se classificar pela sétima vez consecutiva para a final da liga.

Nas outras seis finais, a equipe azul-grená venceu três e perdeu três, uma delas para o Real Madrid, em 2007. O time madrilenho se classificou para a final, neste ano, após vencer o Zaragoza e também fechar a série em 3 a 0.

Desde que a Liga ACB foi criada, em 1983, o Barcelona é a equipe que mais somou títulos. São 14 contra apenas oito do Real Madrid. O primeiro jogo da final será domingo.

Veja 10 momentos históricos do Clássico AQUI.

Recomendado para você