Bola ao Alto

LDB – Temporada 2013 terá 20 times e duração de seis meses

O Basquete Cearense sub-22 abriu a competição nesta segunda-feira contra o Náutico. Venceu por 78 a 57. A equipe comandada pelo técnico Espiga contou com boas atuações dos alas Sualisson e Victor Gusmão, que marcaram 16 e 12 pontos, respectivamente. Em uma partida marcada pelo nervosismo das duas equipes, os cearenses conseguiram ser superiores em sua primeira participação na liga de Desenvolvimento de Basquete.

A edição 2013 da LDB será a maior da história da competição. Para esta temporada, cada equipe fará um mínimo de 28 partidas. Além de duelar duas vezes contra os times de seu Subgrupo, os clubes também enfrentarão as equipes da outra chave em uma oportunidade durante a fase de classificação. Além do aumento no número de partidas disputadas por cada time, a LDB 2013 também apresenta uma maior variedade geográfica entre seus participantes. Ao todo, serão 20 equipes, oriundas de dez Estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) mais o Distrito Federal.

O Bola ao Alto conversou com o técnico Espiga sobre a importância dessa competição para o basquete nacional e sobre a preparação do Basquete Cearense.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o9b-YB12ios[/youtube]

 

Recomendado para você