Bola ao Alto

Jogos difíceis fora de casa

Uma derrota e uma vitória até agora na competição. O Basquete Cearense enfrentou Uberlândia e Franca, em casa, respectivamente, e jogará as próximas duas partidas fora de seus domínios. No jogo do último sábado diante do Franca, sua primeira vitória no NBB por 80 a 65, no Paulo Sarasate. Os destaques foram o ala/armador André Góes e o armador norte-americano Brandon Brown, com 17 e 16 pontos, respectivamente.

A média de público dos primeiros jogos da equipe em casa ficou em 2.100 pessoas. Para ir às partidas do Basquete Cearense é simples. Os torcedores devem pegar os ingressos com antecedência no Ginásio da Unifor ou no Paulo Sarasate. A assessoria ressalta a importância de o torcedor levar 1kg de alimento para doarem a entidades carentes.

Alguns jogos acontecerão na Unifor e lá só cabem duas mil. Portanto, nestes jogos da Unifor, terá preferência quem estiver com o quilo de alimento. Quem só estiver com o ingresso entra se sobrar assento depois que quem levou alimento entrar.

A LDB 2013 chegou à sua reta final

Foram seis meses de competição, 280 partidas disputadas, e a fase de final da LDB já tem data definida. Os jogos decisivos acontecerão entre os dias 26 e 30 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A fórmula de disputa da etapa decisiva é simples. Os oito clubes serão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves em turno único. Os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que assim como a decisão será jogada em partida única.

O Basquete Cearense terminou a fase classificatória em terceiro lugar com 70 pontos e está no mesmo grupo que Minas Tênis Clube, Brasília e Allianz/Ginástico. De acordo com o regulamento da competição, os oito melhores colocados foram divididos da seguinte maneira para a fase final.

Classificação final da primeira fase da LDB 2013:

1º – Flamengo (72 pontos)
2º – Minas Tênis Clube (70 pontos)
3º – Basquete Cearense (70 pontos)
4º – Pinheiros (64 pontos)
5º – Brasília (64 pontos)
6º – São José (64 pontos)
7º – Ginástico (63 pontos)
8º – Bauru (62 pontos)
9º – Franca (61 pontos)
10º – Sport Club do Recife (60 pontos)
11º – Paulistano (60 pontos)
12º – Tijuca Tênis Clube (57 pontos)
13º – Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC (55 pontos)
14º – Goiânia (51 pontos)
15º – Vila Velha (49 pontos)
16º – Limeira (48 pontos)
17º – Grêmio Náutico União (44 pontos)
18º – SFC/Vitória/Cavalo Marinho (44 pontos)
19º – Vitória (43 pontos)
20º – Náutico/Fase Faculdade (39 pontos)

*Os times classificados estão em negrito

Grupos da segunda fase da LDB 2013

– Grupo B:
Flamengo
Pinheiros
São José
Bauru

– Grupo C:
Minas Tênis Clube
Basquete Cearense
Brasília
Ginástico

Recomendado para você