Bola ao Alto

Basquete Cearense joga em casa por recuperação

O Basquete Cearense não vai nada bem nesse início de temporada. Em oito jogos, apenas duas vitórias. Está entre os últimos na tabela até agora e vai ter que aproveitar os próximos dois jogos em casa para contabilizar vitórias. Hoje, às 20h, no ginásio da Unifor, o desafio é diante do Minas que vem de duas vitórias consecutivas.

“Estou tratando esse jogo com muito carinho. Fizemos um trabalho meticuloso e cuidadoso. Vamos ter mudanças em situações defensivas. Diminuir a pontuação do adversário é uma das nossas metas”, analisa Alberto Bial. “Nós crescemos bastante de domingo para cá e vamos melhorar ainda mais até a hora do jogo”, completa o treinador.

Será uma ótima chance para o ala/pivô do BC bater um recorde. Felipe Ribeiro está a seis rebotes de alcançar a marca de 1.000 no NBB. Se isto se concretizar, ele será o oitavo jogador a atingir três dígitos no ranking de rebotes da história e se juntará a Jefferson William (SJO), Teichmann (LIM) Guilherme Giovannoni (BRA), Drudi (CEA), Shilton (FLA), Murilo Becker (BAU) e o líder absoluto Olivinha (FLA).

Sábado é a vez de o Basquete Cearense enfrentar o Espírito Santo que vem de duas derrotas em casa, ótima oportunidade para a equipe nordestina empregar o bom jogo coletivo que vem fazendo em casa, com o apoio da torcida.

Lucas Bebê

lucas

O pivô brasileiro pediu a suspensão do seu contrato com o Asefa Estudiantes, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol de Basquete para fazer tratamento do joelho. Lucas foi para os Estados Unidos ainda nesta semana, após a divulgação da suspensão do contrato (veja comunicado oficial), lá, o atleta draftado pelo Atlanta Hawks no Draft de 2013 da NBA, passará por uma avaliação médica mais detalhada a fim de descobrir o que o vem atrapalhando desde o início da temporada.

Recomendado para você