Bola ao Alto

NBB Brasil e NBB Mundo escalados para o Jogo das Estrelas 2014

753 6

Definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2014, que será realizado no dia 22 de fevereiro, às10h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Foram escolhidos 24 jogadores. Para definir os atletas que participarão do jogo em solo cearense foi realizada uma votação com técnicos e capitães de todas as 17 equipes que disputam a atual temporada do NBB e também com a presença da imprensa especializada e de personalidades do basquete brasileiro. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães 20%, enquanto que os da imprensa e personalidades somaram 30%.

O representante do Basquete Cearense vai jogar no NBB Mundo e será o pivô DeVon Hardin.  Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense, quinto mais lembrado da lista de votação, vai ajudar Neto no comando do NBB Brasil.O jogador mais lembrado de toda a votação foi o argentino Nicolás Laprovittola, do Flamengo. Com 62 votos no total, o armador liderou a eleição do NBB Mundo, seguido pelo pivô norte-americano Jerome Meyinsse, seu companheiro de time, que recebeu 58 indicações. Por sua vez, o NBB Brasil teve como atleta mais votado o ala Alex, do Brasília com 49 lembranças.

Com 4 representantes, Brasília será um dos times com mais atletas no evento. (Foto: Brito Júnior/Divulgação)

Com 4 representantes, Brasília será um dos times com mais atletas no evento. (Foto: Brito Júnior/Divulgação)

A novidade da edição deste ano do Jogo das Estrelas fica por conta da estreia de dois jovens atletas. Destaques de Bauru e Franca, respectivamente, Ricardo Fischer, de 22 anos, e Léo Meindl, de 20 anos, estrearão na partida festiva. Junto da dupla, o também francano Paulão Prestes, que está em sua segunda temporada do NBB, foi indicado para a equipe nacional pela primeira vez.

E atenção!

Depois de todos os 24 atletas e os técnicos serem escolhidos em votação restrita será a vez do público decidir quem serão os titulares do Jogo das Estrelas 2014. A partir da próxima sexta-feira (07/02) será aberta uma eleição popular no site da LNB para serem definidos os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo.

Veja a lista completa dos 24 jogadores escolhidos:

– NBB Brasil
Armadores:
Valtinho – Unitri
Nezinho – Brasília
Ricardo Fischer – Bauru

Alas:
Alex – Brasília
Marcelinho  – Flamengo
Léo Meindl – Franca

Alas/pivôs:
Jefferson William – São José
Olivinha – Flamengo
Guilherme Giovannoni – Brasília

Pivôs:
Cipolini – Unitri
Paulão Prestes – Franca
Murilo – Bauru

– NBB Mundo
Armadores:
Nicolás Laprovittola (Argentina) – Flamengo
Joe Smith (Estados Unidos) – Pinheiros
Kenny Dawkins (Estados Unidos) – Paulistano

Alas:
Robert Day (Estados Unidos) – Unitri
David Jackson (Estados Unidos) – Limeira
Desmond Holloway (Estados Unidos) – Paulistano
Shamell (Estados Unidos) – Pinheiros

Alas/pivôs:
Pablo Espinoza (Argentina) – Macaé Basquete
Tyrone Curnell (Estados Unidos) – Palmeiras

Pivôs:
Jerome Meyinsse (Estados Unidos) – Flamengo
Marcus Goree (Estados Unidos) – Brasília
DeVon Hardin (Estados Unidos) – Basquete Cearense

Recomendado para você