Bola ao Alto

Mundial Espanha 2014

Menos de uma semana para a estreia da seleção masculina de basquete do Brasil no Mundial. Após torneio preparatório, a seleção brasileira ainda terá que provar que pode ir longe em uma competição de alto nível, mesmo fazendo boas partidas durante os últimos jogos disputados.

cbb1

Após uma longa viagem a Seleção Brasileira masculina de basquete desembarcou na madrugada deste domingo em Granada, na Espanha, para a disputa do Mundial da modalidade. A equipe tem treinado para a competição desde o início do mês, disputando amistosos no Brasil, na Argentina, nos EUA e na Europa.

Na tarde do último sábado, o Brasil obteve uma vitória tranquila em sua última partida no Torneio Internacional de Liubliana (ESL). A equipe nacional fez 92 a 52 sobre o Irã, adversário na segunda rodada do Mundial da Espanha, que começa no próximo sábado.

Este foi o quinto triunfo do Brasil em oito partidas preparatórias para o Mundial. Nesta terça-feira, já em Granada (ESP), o time nacional faz o seu último amistoso, contra o México. A estreia no Mundial ocorre no sábado, contra a França. Os demais integrantes do grupo A são Espanha, Sérvia, Egito e Irã.

Grupo B: Argentina, Croácia, Grécia, Filipinas, Porto Rico e Senegal.

Grupo C: República Dominicana, Finlândia, Nova Zelândia, Turquia, Ucrânia, EUA.

Grupo D: Angola, Austrália, Coreia do Sul, Lituânia, México e Eslovênia.

Recomendado para você