Bola ao Alto

Basquete Cearense estreia em casa no NBB 7

Depois de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do NBB 7 atuando fora de casa, o Basquete Cearense finalmente jogará diante de sua torcida e tentará usar a força da massa nordestina para conquistar sua primeira vitória no campeonato, nesta terça-feira, diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h30 (de Brasília).

Basquete Cearense, do armador Socas, lutará por seu 1º triunfo na competição (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Basquete Cearense, do armador Socas, lutará por seu 1º triunfo na competição (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Com elenco quase inteiro novo e apostando na juventude de seus atletas, os comandados de Alberto Bial foram ao interior paulista na última semana e sofreram duas largas derrotas, para o Franca Basquete, por 90 a 66, e para Bauru, pelo placar de 99 a 81. Agora, com o apoio de seu torcedor, o esquadrão nordestino espera mudar sua situação no NBB.

“Será a nossa estreia no Paulo Sarasate esse ano e nós pretendemos colocar em prática o basquetebol que foi sugerido ao time e que está sendo muito bem entendido, que é de intensidade máxima durante os 40 minutos, com um revezamento muito grande de todos os nossos atletas”, comentou o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense, que tem a pior defesa do campeonato até aqui, com 94,0 pontos sofridos nos dois primeiros jogos.

Já o Minas Tênis Clube, por outro lado, vem de uma vitória emocionante, dramática, mas completamente empolgante sobre o forte Mogi das Cruzes, fora de casa, decidida no último segundo, por 61 a 60. Antes, na rodada inicial, os mineiros fizeram um jogo acirrado no início ao fim com o São José, mas acabou derrotado, por 71 a 64, também longe de seus domínios.

Curiosidades das partidas desta terça-feira no NBB 7: 

Basquete Cearense x Minas Tênis Clube – Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) 

Empatado
Basquete Cearense e Minas já duelaram quatro vezes pelo NBB e o confronto segue empatado, com cada uma das equipes vencendo duas partidas.

Grande resultado
Ao bater o Mogi das Cruzes fora de casa, o Minas conquistou um grande resultado, já que a equipe do Alto do Tietê estava defendendo uma campanha de oito vitórias nos últimos 11 jogos realizados em casa (contando fase de classificação e Finais do NBB).

Vai estrear!
Após perder as duas primeiras rodadas do se recuperando de lesão, o armador Henrique Coelho, Destaque Jovem da última temporada, finalmente estreará na temporada 2014/2015 do NBB.

Início ruim
Sofrendo 90 pontos na primeira rodada e 99 na segunda, o Basquete Cearense possuiu a pior defesa do NBB 7, tomando em média 94,5 pontos por jogo.

Também com problemas
Já o Minas, marcando apenas 64 pontos na primeira partida e 61 na segunda (média de 62,5 pontos por jogo), possui a pior média no ataque da temporada 2014/2015 do NBB.

Mais um desafio
Depois de enfrentar o Mogi das Cruzes fora de casa, é vez do Minas encarar outro caldeirão. Jogando ao lado de sua torcida, o Basquete Cearense sai como vencedor em 63,3% das oportunidades (21 vitórias em 33 partidas em seu ginásio).

Visitantes melhores
No confronto direto entre as duas equipes no NBB 6, quem atuou fora de casa saiu de quadra com a vitória.

12/12 – Basquete Cearense 60 x 71 Minas
25/02 – Minas 79 x 81 Basquete Cearense

Reencontro
O pivô Adriano, hoje do Basquete Cearense, terá a oportunidade de enfrentar a equipe em que defendeu na última temporada. Atuando pelo Minas no NBB 6, o jogador conquistou médias de 2,5 pontos e 2,0 rebotes, em 21 partidas disputadas.

Recomendado para você