Bola ao Alto

É preciso defender

Mais uma derrota para o Basquete Cearense diante de uma torcida empolgada que fez uma pressão para atrapalhar o jogo de Franca, mas com o desempenho mediano do time da casa, não foi o suficiente. O placar final 91 a 78. Uma das equipes mais jovens da competição, o Basquete Cearense até tenta colocar seu ritmo de jogo, mas diante de um adversário como o Franca, e como será o Bauru amanhã, se o ponto forte não for a defesa, pouco vai poder se fazer para se manter à frente no placar até o apito final.

Ainda falta para o time engrenar. Foram muitas modificações da temporada passada para essa. O talento individual de Davi Rossetto não vai resolver, muito menos os lançamentos de três pontos que dão certo do ala Rashaun, ou apenas a experiência de Fernando Fischer, que ontem não entrou em quadra devido a uma suspensão. O jogo coletivo precisa melhorar o mais rápido possível para que a equipe corresponda às expectativas do torcedor, que lógico quer ver vitória, mas se ela não vier, quer sair do ginásio com a sensação de, pelo menos, de foi um jogo bacana, disputado até o fim.

Mesmo com a derrota, o Basquete Cearense está a uma vitória da zona de playoffs. (Foto:  LC Moreira/Divulgação)

Mesmo com a derrota, o Basquete Cearense está a uma vitória da zona de playoffs. (Foto: LC Moreira/Divulgação)

Nesta quinta-feira, diante do Bauru, segunda melhor equipe da competição até agora, com apenas duas derrotas, que tem no elenco Murilo, Alex, Larry Taylor, Fischer, Hettsheimeir, sob o comando de Guerrinha, o Basquete Cearense terá mais um incrível desafio, em casa, às 19h.

Recomendado para você