Bola ao Alto

Franca receberá o Jogo das Estrelas 2015

O Jogo das Estrelas 2015 está de volta à “Capital do Basquete”. Nos dias 06 e 07 de março, o Ginásio Pedro Murila Fuentes, o popular Pedrocão, localizado na cidade de Franca, interior do Estado de São Paulo, voltará a sediar o maior evento festivo do basquete brasileiro. Esta será a terceira vez que a cidade será palco do Jogo das Estrelas do NBB.

Ano passado o Jogo das Estrelas foi disputado em Fortaleza.

Ano passado o Jogo das Estrelas foi disputado em Fortaleza.

O rótulo dado a Franca de “Capital do Basquete” não é à toa. Ao todo, o time soma 11 troféus estaduais (1973-75-76-77-88-90-92-97-00-06-07), 11 conquistas nacionais (1971-74-75-80-81-90-91-93-97-98-99) e uma série de títulos internacionais (seis vezes campeão sul-americano e quatro vezes pan-americano).

Com toda essa tradição, Franca foi um dos clubes que participou do processo de criação da LNB. A equipe participou de todas as temporadas da competição e tem como melhor desempenho o vice-campeonato conquistado na edição 2010/2011.

A disputa

O evento seguirá os moldes das edições anteriores. No primeiro dia (06/03), serão realizados os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada no último ano que consiste em torneio de arremessos entre trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino).

No dia seguinte (07/03), será disputado o ponto alto da festa do basquete brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo, os melhores atletas brasileiros da competição enfrentarão os principais estrangeiros do campeonato no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. A equipe verde-amarela vem de três vitórias seguidas e lidera o histórico do confronto por 3 a 1.

NBB Brasil x NBB Mundo

Os 24 jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas 2015 estão definidos. As grandes novidades do NBB Brasil ficam por conta de dois jovens de 21 anos: o ala/pivô Lucas Mariano (Franca) e o armador Henrique Coelho (Minas). Outro atleta que estreará no Jogo das Estrelas é Rafael Hettsheimeir (Bauru), que em sua primeira temporada na competição liderou a votação entre os pivôs.

Alex é o único brasileiro escolhido para todas as edições do Jogo das Estrelas.

Alex é o único brasileiro escolhido para todas as edições do Jogo das Estrelas.

Entre os estrangeiros, atuando pela primeira temporada em solo verde-amarelo, os argentinos Mata (Franca) e Herrmann (Flamengo) foram selecionados para a equipe internacional e terão a companhia do compatriota Maxi Stanic (Palmeiras), que chega ao Jogo das Estrelas em seu segundo ano no NBB.

Armadores
Ricardo Fischer (Bauru)
Nezinho (Limeira)
Coelho (Minas Tênis Clube)

Alas
Alex Garcia (Bauru)

Marquinhos (Flamengo)
Léo Meindl (Franca Basquete)
Neto (Palmeiras)

Pivôs
Hettsheimeir (Bauru)
Jefferson (Bauru)
Caio Torres (São José)
Lucas Mariano (Franca Basquete)
Cipolini (Brasília)

Elenco completo do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015:

Armadores
Kenny Dawkins (Paulistano)
Laprovittola (Flamengo)
Maxi Stanic (Palmeiras)

Alas
David Jackson (Limeira)
Shamell (Mogi)
Mata (Franca)
Holloway (Paulistano)
Robby Collum (Minas)

Pivôs
Meyinsse (Flamengo)
Toyloy (Palmeiras)
Herrmann (Flamengo)
Tyrone (Mogi)

Recomendado para você