Bola ao Alto

Definidos os oito classificados ao octogonal final da LDB

Quatro etapas, 276 jogos e quase cinco meses de disputa. No último sábado (21/02), chegou ao fim a fase de classificação da quarta edição da LDB e as oito equipes que seguirão na briga pelo título enfim foram conhecidas. O primeiro time a se classificar foi o Basquete Cearense. Logo no início da quarta etapa, a equipe do Nordeste do país assegurou matematicamente uma vaga entre os oito melhores e, logo em seguida, confirmou também a liderança de forma antecipada. Ao todo, os representantes de Fortaleza somaram 46 pontos, com a perfeita campanha de 23 vitórias em 23 partidas.

Invicto, Basquete Cearense foi o dono da melhor campanha da 1ª fase. (Foto: Nelson Toleto/ LNB)

Invicto, Basquete Cearense foi o dono da melhor campanha da 1ª fase. (Foto: Nelson Toleto/ LNB)

Quem também garantiu seu lugar na segunda fase de maneira antecipada foi o Pinheiros. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, com 43 pontos (20 vitórias e três derrotas), o clube da capital paulista carimbou seu passaporte rumo à próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Quem teve um respiro na reta final foi o Sport Club do Recife. Depois de vencer o Mogi das Cruzes, um dos anfitriões da quarta etapa da LDB, na penúltima rodada, a equipe do Estado do Pernambuco garantiu a inédita passagem ao octogonal final.

Agora, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Entre os dias 02, 03 e 04 de março, os times jogarão entre si dentro das chaves e os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que serão realizadas em jogo único, no dia 09 de março. No dia 10 de março será realizada a disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão da competição.

Grupos para a próxima fase:

– Grupo B
Basquete Cearense (1º)
Flamengo (4º)
Paulistano (5º)
Brasília (8º)

– Grupo C
Pinheiros (2º)
Limeira (3º)
Sport Club do Recife (6º)
Bauru (7º)

Recomendado para você