Bola ao Alto

Basquete Cearense faz história

A concentração no aquecimento era visível. Era o último jogo da LDB, chegaram lá sem perder nenhum jogo. Era preciso se manter invicto e fazer história. Sim, eles sabiam de tudo isso. O adversário, o forte Flamengo, campeão de 2011 e 2013, do pivô Cristiano Felício. Mas o Basquete Cearense estava em casa. O torcedor era só felicidade e estava ansioso por um jogo disputado. Aquele troféu deveria ficar no Ceará. E ficou.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PhMFSFW8s7o&list=UUwN3Ts0KdxM3D1-bjQnrKXA[/youtube]

Davi Rossetto, um dos mais experientes do grupo, liderou com maestria, passando confiança e tranquilidade aos que estavam disputando uma competição de tamanha importância pela primeira vez. Foi o MVP da final, 29 pontos só nessa partida final.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Vyws14wkllU&list=UUwN3Ts0KdxM3D1-bjQnrKXA[/youtube]

Foram 28 vitórias em 28 partidas. O time da capital do Estado do Ceará ainda deu o primeiro título de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) a um time da Região Nordeste do País. Criado em 2012, o Basquete Cearense participou da LDB pela segunda vez e faz parte do quadro de equipes do NBB desde a temporada 2012/2013.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7DlKNsI8WZY&list=UUwN3Ts0KdxM3D1-bjQnrKXA&index=3[/youtube]

Se valeu cada gota de suor nos treinos? Responde aí Sualisson!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NvcfLHH6jt0&list=UUwN3Ts0KdxM3D1-bjQnrKXA&index=5[/youtube]

Recomendado para você