Bola ao Alto

Brasileiras participam de training camps da WNBA

A temporada de 2015 da WNBA começa só no dia 05 de junho, mas as equipes já começaram a trabalhar. Tem brasileiras, neste ano, na liga norte-americana.

Érika de Souza, Nadia Colhado e Clarissa dos Santos estão nos Estados Unidos e começaram os treinos com suas respectivas equipes. As duas primeiras se apresentaram ao Atlanta Dream, enquanto a pivô, que é a atual MVP da Liga de Basquete Feminino (LBF), chegou a Chicago para treinar com o Sky.

Érika de Souza e Nadia Colhado jogarão na mesma equipe da WNBA novamente (Atlanta Dream/Divulgação)

Érika de Souza e Nadia Colhado jogarão na mesma equipe da WNBA novamente (Atlanta Dream/Divulgação)

As três atletas se encontram em diferentes situações na WNBA e cada uma tem um alvo diferente a atingir com os training camps. Enquanto Érika já é nome certo no quinteto titular do time comandado pelo técnico Michael Cooper, Nádia busca se consolidar e ganhar mais confiança no elenco de Atlanta, apesar de ter lugar reservado entre as 12 que jogarão a temporada regular.

Para Érika, que entra em sua décima temporada do campeonato norte-americano, o oitavo com o Dream, o foco no momento é se readaptar ao jogo com suas companheiras, uma vez que seu último compromisso com a equipe foi no dia 26 de agosto de 2014, no terceiro jogo da semifinal de conferência contra o Chicago Sky.

Para Nadia, um bom rendimento no training camp pode dar à jogadora mais espaço e tempo de quadra. Em 2014, a pivô aturou em 16 jogos e colecionou médias de 7,8 minutos, 2,8 pontos e 1,6 rebote por partida.

Já Clarissa tem uma importante empreitada nessas aproximadamente duas semanas de treinos. A jogadora conseguiu uma vaga no training camp do Chicago Sky.

Clarissa dos Santos participa do training camp do Chicago Sky (Gary Dineen/Getty Images)

Clarissa dos Santos participa do training camp do Chicago Sky (Gary Dineen/Getty Images)

Diante dos comandos da técnica Pokey Chatman, Clarissa tem a chance de treinar ao lado de importantes nomes do basquete feminino internacional, como Elena Delle Donne e Cappie Pondexter. A brasileira também aproveita da companhia de Tamera Young, contra quem jogou no Brasil, durante a temporada 2014/2015 da LBF.

A pré-temporada começa no dia 22 de maio para as jogadoras. A temporada regular terá início no dia 05 de junho.

 

 

Recomendado para você