Bola ao Alto

#JogaJuntoNBB

Dias antes do início de mais uma edição do NBB, a oitava de sua história, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou sua primeira campanha institucional para a temporada. Denominada #JogaJunto, a campanha tem o intuito de engajar cada vez mais os fãs da modalidade com a competição e seus protagonistas (clubes, atletas e técnicos) e será a cara do NBB durante os sete meses de disputa do campeonato.

O #JogaJunto é um conceito que visa expandir o movimento de união da comunidade em prol da modalidade no país. Além disso, pretende divulgar massivamente as incríveis emoções que o jogo de basquete proporciona. Atletas, treinadores, dirigentes, ex-jogadores e personalidades estão engajados nessa campanha, que terá uma série de ativações no decorrer da temporada.

Um vídeo institucional será lançado nesta segunda-feira (dia 02), na véspera do jogo de abertura da temporada 2015/2016, no confronto que será a reedição da final da última edição. O atual tricampeão Flamengo vai ao interior de São Paulo para enfrentar o vice-campeão, o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h.

267985_553256_nbb___bau_x_fla_02nov15_post_dia_web_

Temporada 2015/2016 do NBB

Para sua oitava edição o NBB (Novo Basquete Brasil) contará com a participação de 15 equipes. As grandes novidades ficam por conta das entradas de Caxias Basquete (RS), campeão da última Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB), e do Vitória (BA), que será o primeiro time do Estado da Bahia a participar do maior campeonato de basquete do país.

Na fase de classificação, as equipes jogarão entre si em turno e returno. Os 12 melhores colocados avançarão aos playoffs, que terá todas as suas etapas, inclusive a grande Final, disputada em uma melhor de cinco jogos, sempre com a equipe de melhor campanha decidindo em casa.

Vindo de três títulos consecutivos, o Flamengo tentará estender sua dinastia e terá como concorrentes Bauru, Mogi das Cruzes, Brasília, São José Basketball, Paulistano, Pinheiros, Solar Cearense, Minas Tênis Clube, Franca Basquete, Macaé Basquete, Rio Claro Basquete, Liga Sorocabana além dos estreantes Vitória e Caxias.

Recomendado para você