Bola ao Alto

Vitória encerra invencibilidade do Brasília

A maré está muito boa para o basquete em Salvador. Após conseguir seu primeiro triunfo na história do NBB, o Vitória superou, nesta quinta-feira, o Brasília, em casa, por 83 a 73. Além do segundo resultado positivo em seis jogos na competição, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli conseguiu ainda acabar com a invencibilidade de três partidas do rival brasiliense.

Jogando em casa, o Vitória acabou com a invencibilidade do Brasília (Francisco Galvão/EC Vitória)

Jogando em casa, o Vitória acabou com a invencibilidade do Brasília (Francisco Galvão/EC Vitória)

O ala/pivô espanhol, Alvaro Calvo, foi o destaque do time da Bahia com um duplo-duplo de 25 pontos e 11 pontos. Outro que também teve destaque foi o pivô Nilson, que veio do banco, e colaborou com 14 pontos.

Em Fortaleza

Após uma sequência de derrotas, o Minas reagiu no NBB com uma importante vitória fora de casa diante do Basquete Cearense. Comandados pelo ala porto-riquenho Isaac Sosa, cestinha do jogo com 30 pontos, os mineiros superaram a equipe do Ceará por 69 a 64 e alcançou seu segundo resultado positivo na temporada em seis partidas disputadas.
Foi no terceiro quarto, quando Sosa “pegou fogo” na partida. O ala do Minas acertou cinco bolas de 3 pontos e comandou a sequência de sua equipe, que fechou o período com a maior vantagem da partida até aquele momento, 10 pontos (56 a 46). O time do Ceará até chegou a ficar um ponto atrás nos momentos finais, mais os mineiros conseguiram segurar a pressão dos donos da casa.

Com transmissão ao vivo na web, Liga Sorocabana enfrenta Macaé
A sexta rodada do NBB tem sequência nesta sexta-feira com mais três jogos. O primeiro confronto da noite será a reedição da final de 2014, entre Paulistano e Flamengo, às 19h30. O time paulista defende a invencibilidade diante do atual tricampeão nacional. Outro grande jogo desta sexta será Liga Sorocabana e Macaé Basquete, duelo que será transmitido ao vivo pelo site da LNB, às 20h. Fechando a rodada, o Bauru recebe em casa o Caxias do Sul, no mesmo horário.

Resultados e os jogos da sexta rodada do NBB 2015/2016:

19/11 (quinta-feira):
Basquete Cearense 64 x 69 Minas
Vitória 83 x 73 Brasília

20/11 (sexta-feira):
19h30 – CA Paulistano x Flamengo
20h – Bauru x Caxias do Sul Basquete
20h – Liga Sorocabana x Macaé Basquete (transmissão ao vivo no site da LNB)