Bola ao Alto

Hora de matar a saudade

Quem aí tá sentindo falta de ver o Basquete Cearense em ação?  Quem quiser matar um pouco dessa saudade é só dar um pulo no ginásio do Náutico Atlético Cearense, nos dias 5 e 6 de setembro, às 18h. O carcará fará amistosos contra o Brasília, em Fortaleza, neste início do mês, e nos dias 15 e 16, no Distrito Federal.

Novo Basquete Brasil 2015 – 2016. Jogo entre as equipes do Solar Basquete Cearense X Uniceub Brasilia realizado na noite de hoje no Ginasio Paulo Sarasate em Fortaleza Ceara. Foto: LC Moreira

Foto: LC Moreira

As partidas abrem o período de jogos da pré-temporada da equipe comandada pelo técnico Alberto Bial, que utilizará os confrontos para avaliar o estágio da equipe, depois de 11 semanas de treinamentos intensivos.

“Esses amistosos contra o Brasília são muito importantes para a preparação para o NBB, porque é uma equipe do nosso nível e com uma ambição muito parecida com a nossa na competição: chegar entre os primeiros. É um time tradicionalíssimo, já campeão (do NBB), e que, hoje, se equipara à nossa. Poderemos aferir o nosso treinamento, que entra na 12ª semana, e saber os pontos que temos que trabalhar, evoluir e dar um ritmo de jogo aos atletas”, analisa Alberto Bial.

Mais amistosos

Mas não para por aí não viu.  Além dos amistosos contra o Brasília, o Basquete Cearense disputará um quadrangular, também, em Fortaleza, com Flamengo, Vasco e Vitória, entre os dias 25 e 27 de setembro. Depois, viaja à China, entre os dias 10 e 31 de outubro, para a disputa de dois quadrangulares e três amistosos. Nem todos os adversários já foram definidos. Até o momento, estão confirmados o Pioneros de Cancún, campeão mexicano, e o campeão do Chipre. No total, serão nove partidas.

E o NBB?

Já o NBB tem início previsto para o começo de novembro. A estreia no torneio será contra o Esporte Clube Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A data, porém, ainda não foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete.

Recomendado para você