Bola ao Alto

Evolução do Basquete Cearense

O técnico Alberto Bial faz um balanço positivo dos dois amistosos que o Basquete Cearense disputou contra o Brasília, segunda (05) e terça-feira (06). Uma derrota (72 a 58), no primeiro encontro, e uma vitória, com larga vantagem, 89 a 56, na segunda partida. Nos dias 15 e 16, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Distrito Federal.

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

“Foram dois jogos bem distintos. No de segunda-feira, era um time muito desentrosado, sem ritmo, errando muito nos fundamentos principais do jogo, como passe e rebote, e uma defesa mal sincronizada. Na terça, não. Uma equipe com volume de jogo muito bom, com uma ótima defesa, acertando bem os movimentos. Diminuiu a pontuação do time de Brasília de uma forma drástica. Fizemos um grande jogo. É uma etapa de preparação, por isso essa falta de regularidade, essa oscilação”, analisa Alberto Bial.

Além dos amistosos contra o Brasília, o Basquete Cearense disputará, ainda, um quadrangular, também, em Fortaleza, com Flamengo, Vasco e Vitória, entre os dias 25 e 27 de setembro. Depois, viaja à China, entre os dias 10 e 31 de outubro, para a disputa de dois quadrangulares e três amistosos. Nem todos os adversários já foram definidos. Até o momento, estão confirmados o Pioneros de Cancún, campeão mexicano, e o campeão do Chipre. No total, serão nove partidas.

Enquanto isso, na LDB 2016…

Nesta quarta-feira, em São Bernardo do Campo (SP), Franca Basquete e São José Basketball venceram pela terceira vez na Série Ouro e se mantiveram embalados na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Os dois times estão invictos no hexagonal que definirá o campeão da competição e poderão garantir as duas primeiras posições do campeonato já na próxima rodada.

No primeiro jogo do dia, o Franca levou canseira da Limeira no primeiro tempo, mas segue como único invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016. Na tarde desta quarta-feira, a equipe da Capital do Basquete teve dificuldades nos dois primeiros quartos, mas deslanchou no terceiro, venceu pelo placar de 83 a 70, e chegou ao seu terceiro êxito na Série Ouro.

Recomendado para você