Bola ao Alto

Basquete em cadeira de rodas vai disputar quinto lugar nas Paralimpíadas

2 1

Foi difícil segurar a Turquia. Nesta quarta-feira, a equipe masculina do Brasil de basquete em cadeira de rodas perdeu para os turcos nas quartas de final e vai disputar o quinto lugar nas Paralimpíadas do Rio 2016. O placar foi de 65 a 49, a Turquia vai enfrentar nas semifinais os Estados Unidos, nesta quinta-feira às 21h. Grã-Bretanha e Espanha se enfrentam também na quinta, às 17h30, em busca da outra vaga.

No sábado, às 15h15, o Brasil volta à quadra para disputar o quinto lugar contra a Austrália. Mais cedo, às 9h30, Alemanha e Holanda se enfrentam pelo sétimo lugar.

Feminino

Nosso feminino foi eliminado também nas quartas de final. O adversário foram os Estados Unidos. As norte americanas venceram por 66 a 35 e estão na semifinal – encaram o Reino Unido. À seleção da casa, resta a disputa do sétimo lugar, sexta-feira, diante da França.

Basquete Cearense

O Basquete Cearense volta à quadra nesta quinta-feira (15), às 19h30, para enfrentar o Brasília, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, na sequência da pré-temporada, visando à disputa do NBB 9, em novembro. Será o terceiro encontro entre os times. Por enquanto, uma vitória para cada lado, nas partidas disputadas em Fortaleza. O quarto amistoso acontecerá na sexta-feira (16), no mesmo local, às 16h.

(Foto: Stephan Eilert)

(Foto: Stephan Eilert)

Além dos amistosos contra o Brasília, o carcará disputará, ainda, um quadrangular, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, com Flamengo, Vasco da Gama e Vitória, entre os dias 25 e 27 de setembro. Depois, faz uma excursão para a China, entre 10 e 31 de outubro, para a disputa de dois quadrangulares e três amistosos. No total, serão nove partidas no país asiático.

Recomendado para você