Bola ao Alto

Basquete Cearense finaliza preparação para a estreia no NBB

O Basquete Cearense encerrou, na última quarta-feira (02), a viagem para a China, último estágio de preparação para a disputa do NBB – a estreia será no próximo dia 9, diante do Esporte Clube Pinheiros, às 20h (de Brasília), no ginásio da Hebraica, em São Paulo. E a avaliação feita por comissão técnica e jogadores foi muito positiva, tanto dentro de quadra quanto fora dela. Incluindo outros amistosos no Brasil, o time dirigido pelo técnico Alberto Bial encerra a pré-temporada com 14 jogos disputados.

Fotos: Stephan Eilert

Fotos: Stephan Eilert

“A excursão foi nota mil. Passamos por tudo o que se pode imaginar como adversidade: frio, arbitragem, transporte, viagens, alimentação… Mas não dificultaram os nossos preparativos. Esses obstáculos e desafios nos ajudaram para que a preparação fosse ainda melhor. O que teremos, agora, é uma equipe extremamente pujante, consistente, lutadora, corajosa e jogando um basquetebol, tanto na frente quanto atrás, e na sua dinâmica, com muito brilho”, comenta Alberto Bial.

Na série de sete amistosos disputados na China, o Solar Cearense, que chega ao Brasil nesta sexta-feira, conquistou seis vitórias e sofreu apenas uma derrota, para o AVA, equipe norte-americana: 87 a 77, no dia 1º de novembro. Um dos resultados mais importantes foi o triunfo sobre o Shandong Golden Star, por 97 a 96 – o time chinês conta com o armador Noris Cole, campeão da NBA pelo Miami Heat, em 2012 e 2013. Antes da viagem, a equipe nordestina já havia enfrentado o Brasília, quatro vezes, além de Vitória, Vasco e Flamengo, pelo Super Four Rio-Nordeste

Com uma luxação no ombro direito, o pivô Tiagão é desfalque certo para enfrentar o Esporte Clube Pinheiros. Marcus Toledo e Leozão, que ficaram fora da última partida da excursão, por problemas no tornozelo, estão confirmados na primeira rodada do NBB.

Os jogos na China:

22/10: Nanjing University 55 x 89 Basquete Cearense

23/10: Shandong Golden Stars 96 x 97 Basquete Cearense

25/10: Basquete Cearense 89 x 74 Cuba

26/10: Basquete Cearense 82 x 70 Cuba

28/10: Lintao 87 x 92 Basquete Cearense

30/10: Zhangzhou 57 x 103 Basquete Cearense

1/11: Basquete Cearense 77 x 87 AVA

Recomendado para você