Bola ao Alto

Definidos confrontos das quartas do NBB que começam amanhã

Os dois últimos classificados às quartas de final do NBB foram definidos na noite desta terça-feira (18/04): Paulistano e Vitória, que venceram atuando como mandantes e garantiram lugar na próxima fase do maior campeonato do país, que tem início marcado para esta quinta-feira (20/04).

Basquete Cearense segue sem vencer nenhuma série de playoff na história (João Pires/LNB)

Em São Paulo, a emoção tomou conta do Ginásio Antonio Prado Jr. Com partida indefinido até os últimos segundos, o Paulistano venceu a batalha do Jogo 5 contra o Basquete Cearense, de maneira dramática, pelo placar de 76 a 72, e cravou a classificação às quartas de final ao fechar a série em 3 a 2.

Quartas de final terão início nesta quinta-feira

Os confrontos das quartas de final estão definidos. Depois de muita emoção nas oitavas, Bauru Basket, EC Pinheiros, Paulistano e Vitória carimbaram seus passaportes à fase seguinte do NBB, onde encontrarão equipes que terminaram a fase de classificação no G-4.

As quartas de final terão início já nesta quinta-feira (20/04), com o Jogo 1 da série entre Bauru e Brasília, quarto colocado na fase de classificação. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília).

No dia seguinte, sexta-feira (21/04), o EC Pinheiros receberá o líder da primeira fase Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas.

No sábado (22/04) as outras duas séries terão início. Às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), Paulistano e Franca Basquete farão o primeiro duelo, enquanto mais tarde, às 19 horas, em Salvador (BA), Vitória e Mogi das Cruzes medirão forças no Ginásio de Cajazeiras.

Todas as séries dos playoffs do NBB CAIXA 2016/2017, incluindo a grande decisão, acontecerão em uma melhor de cinco jogos, sempre com a segunda, terceira e quinta partidas na casa de equipe de melhor campanha na fase de classificação. A fase de mata-mata terá 100% de seus jogos transmitidos ao vivo, com coberturas de SporTV, Band e #NBBnaWeb.

Recomendado para você