Bola ao Alto

Pinheiros vence Bauru e larga na frente nas semifinais

Três dias depois de realizar um dos maiores feitos da história do NBB, ao eliminar o atual tetracampeão Flamengo, o Pinheiros manteve o embalo. Nesta segunda-feira (08/05), atuando em casa, a equipe venceu o Bauru Basket, por 98 a 86, e largou na frente na série válida pelas semifinais da temporada 2016/2017.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o terceiro período foi de amplo domínio pinheirense. Com o controle do jogo nas mãos, a equipe teve vitória parcial por 23 a 9 e chegou ao último quarto com 15 pontos de frente (73 a 58). Depois, nos dez minutos finais, o time da capital soube controlar o jogo para confirmar a vitória.

Holloway teve mais uma grande atuação e comandou vitória do Pinheiros (Daniel Vorley/ECP)

Está difícil de segurar Desmond Holloway. Um dos grandes destaques da temporada, o norte-americano teve mais uma grande exibição nos playoffs e foi o cestinha da partida, com 32 pontos. O jogador ainda contribuiu com oito rebotes, quatro assistências e totalizou 32 pontos de eficiência.

“Fizemos o nosso jogo. Conseguimos jogar bem em transição e tivemos vários pontos em contra-ataques, o que deixou as coisas um pouco mais fáceis para nós. É muito importante começar a série vencendo e nossa confiança aumenta ainda mais. Vamos com tudo para os dois jogos em Bauru”, disse Holloway, que superou a marca dos 30 pontos pela quarta vez nos playoffs.

As duas próximas partidas da série acontecerão no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Jogo 2 acontece no sábado (13/05), às 14 horas, ao vivo na Band. O terceiro duelo será na segunda-feira (15/05), às 19h30, ao vivo nos canais SporTV.

Vitória e Paulistano abrem outra série nesta terça

Vindos de resultados históricos nas quartas de final do NBB 16/17, Vitória e Paulistano serão adversários na briga por um lugar na decisão da competição. Esta disputa se iniciará nesta terça-feira (09/05), às 19h30 (de Brasília), no Jogo 1 da série, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA).

Neste sábado (06/05), o rubro-negro baiano foi até o Ginásio Prof. Hugo Ramos lotado, e mesmo diante de torcida fanática, venceu o Jogo 5 da série diante Mogi das Cruzes, por 95 a 85, em uma atuação coletiva de encher os olhos. Com o resultado, o Vitória se tornou a primeira equipe nordestina a chegar a fase semifinal do NBB, após cinco temporadas de participação de times da região (desde a estreia do Basquete Cearense, edição 12/13).

Recomendado para você