Bola ao Alto

Bauru vence a primeira nas finais do NBB

A chama do Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB 2016/2017. No início da tarde de domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e cortou a vantagem do Paulistano na grande decisão para 2 a 1.

Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade (47 a 47). Foi então que Bauru deslanchou para a vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos (63 a 48).

“Todos os jogos são difíceis. Os dois times estão muito confiantes e hoje nós tivemos que nos se superar ainda mais para tirar o volume de jogo deles. No segundo tempo conseguimos dominar os rebotes, algo que foi fundamental para podermos ganhar o jogo”, analisou o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.

Bauru teve grande momento no 3º quarto e venceu a primeira nas Finais (Fotojump/LNB)

O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória bauruense. O cestinha foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos,pivô , seguido por Alex e Jefferson, que marcaram 17 e 16, respectivamente. Shilton contribuiu com 15 pontos, enquanto que Jaú e Gegê somaram com 11 e oito pontos, respectivamente.

Outro fator que comprova o ótimo jogo coletivo de Bauru foi o alto número de assistências. A equipe distribuiu 24 passes decisivos ao longo da partida, contra apenas sete do Paulistano. Léo Meindl foi o destaque individual da equipe no fundamento, com sete, enquanto que Alex e Gegê registraram cinco cada.

Explorando muito bem o jogo interno, o time vencedor teve um aproveitamento espetacular nos arremessos de dois pontos, com 27 acertos em 33 tentativas (81,8%). Do outro lado, o Paulistano teve apenas 16 convertidos em 39 tentados (41%).

Com cinco bolas de três convertidas, Georginho foi o cestinha do Paulistano, com 15 pontos. Responsáveis por 13 pontos cada, Lucas Dias e Arthur Pecos também se destacaram pelo clube da capital paulista, assim como o ala Jhonatan, autor de 11 pontos.

Paulistano jogará pelo título

O Jogo 4 será disputado no próximo sábado (10/06), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). O Paulistano jogará pelo título, enquanto que Bauru tentará levar a decisão para o Jogo 5.

Recomendado para você