Bola ao Alto

Bilbao Basket anuncia contratação do armador brasileiro Ricardo Fischer

Nesta quarta-feira (05/07), o Bilbao Basket (ESP), equipe que disputa a renomada Liga Endesa, anunciou a contratação do armador de 26 anos por meio de seu site oficial. O vínculo firmado foi de duas temporadas. Ainda no site, a equipe espanhola destacou a trajetória de Ricardo Fischer e disse que o armador se converteu em “Homem de Preto” fazendo referência às cores do clube.

EL BRASILEÑO RICARDO FISCHER SE CONVIERTE EN HOMBRE DE NEGRO

Depois de vestir a camisa do Flamengo na última temporada, Fischer disputará a elite do basquete espanhol. Além de estar em uma das principais ligas nacionais do mundo, a nova equipe do jogador brasileiro também disputa a Eurocup, espécie de segunda divisão do continente europeu, atrás apenas da Euroliga.

“As expectativas são as mais positivas possíveis. O Bilbao é um time de ponta, muito bem organizado, e que disputa dois dos mais importantes campeonatos de basquete do mundo, a Liga Endesa e a Eurocup. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quero chegar lá 100% para mostrar meu melhor basquete”, disse o jogador, que sofreu uma grave lesão no joelho no início de 2016.

Aos 26 anos, Fischer deixa o NBB com sólidas médias de 10,3 pontos e 4,4 assistências em 207 partidas disputadas. Seu melhor desempenho aconteceu na temporada 2013/2014, quanto teve médias de 14,1 pontos e 5,3 assistências por partida. No entanto foi na edição seguinte que o jogador foi eleito o Melhor Armador e ainda foi o líder de assistências da competição (6,3 por jogo).

Ainda em 2015, Fischer protagonizou grandes feitos internacionais. Primeiro o jogador teve grandes atuações diante do Real Madrid na Copa Intercontinental, com direito a cesta da vitória do Bauru no primeiro jogo. Poucos dias depois, o jogador teve uma atuação no histórica no Madison Square Garden e registrou um triplo-duplo no amistoso entre a equipe paulista e o New York Knicks.

Recomendado para você