Bola ao Alto

Seleção masculina de basquete do Brasil tem novo técnico

César Guidetti é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete.  A Confederação Brasileira de Basquete deve anunciar sua contratação ainda nesta quinta-feira (27).  O treinador de 47 anos como o substituto de Rubén Magnano, dispensado depois da campanha ruim nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Cesar Guidetti está no comando do time do Pinheiros há duas temporadas. (Foto: RicardoBufolin/ECP)

Guidetti comandou o time do Pinheiros por duas temporadas com um trabalho consistente. Na campanha que culminou com a oitava colocação na fase de classificação do último NBB, o time paulista virou sensação do torneio ao derrubar o favorito Flamengo nas quartas de final e chegou a abrir 2 a 0 sobre o Bauru na semifinal, mas levou a virada e foi eliminado.

O primeiro desafio do treinador será na Copa América. A competição começa no dia 25 de agosto e será disputada em três países. A seleção brasileira está no Grupo A, que acontece em Medellín, com Colômbia, México e Porto Rico. As outras chaves são em Montevidéu (Uruguai) e Bahía Blanca (Argentina). A fase final será em Córdoba, na Argentina, nos dias 2 e 3 de setembro.

Cesar Guidetti terá sua primeira experiência como técnico da seleção principal, mas acumula muita experiência como auxiliar. Nesta função, por exemplo, estava na comissão técnica da seleção feminina no Mundial de 2006, realizado no Brasil, no Pan-Americano do Rio em 2007, e ainda nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Recomendado para você