Bola ao Alto

LNB e Penalty lançam bola personalizada para o NBB

O NBB terá uma bola personalizada a partir da próxima temporada. Em cerimônia realizada na Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (27/09), a Liga Nacional de Basquete e a marca Penalty anunciaram uma parceria e lançaram a linha de bolas de basquete profissional “Crossover”.

Nova bola do NBB CAIXA foi desenvolvida juntos aos atletas (Alex Tavares/LNB)

Assinado por três temporadas, o acordo terá seu início na temporada 2017/2018 do principal campeonato de basquete do país. Além da versão Masculino Adulto, que será utilizada nas partidas do NBB, Liga Ouro e LDB, a bola “Crossover” também terá modelos Feminino Adulto e Mirim para comercialização.

Desenvolvida em conjunto com os principais clubes do Brasil, as bolas foram testadas e aprovadas pelos atletas antes do lançamento. Entre o final de 2016 e início de 2017, os jogadores realizaram constantes testes de avaliação para melhorias do produto até chegar no modelo ideal. Um protótipo foi avaliado no Jogo das Estrelas 2017, em março, e o desempenho foi aprovado pelos atletas.

A estreia oficial da bola acontece dia 04 de novembro, na partida abertura do NBB 2017/2018 entre Paulistano e Bauru Basket. O duelo, que marca a reedição das Finais da última temporada, acontecerá no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 14 horas.