Bola ao Alto

LBF começa nesta sexta-feira com clássico entre Santo André e São Bernardo

Viveremos um novo momento no basquete feminino nacional? Essa pergunta começará a ser respondida a partir de amanhã com o início da edição 2018 da Liga de Basquete Feminino, a LBF. Fundada em 2010, ainda não tivemos um verdadeiro espaço de desenvolvimento para a modalidade, mas, neste ano, após algumas mudanças na gestão, com investimentos maiores nas equipes participantes, a promessa é de vermos, de fato, um impulsionamento do basquete feminino no Brasil.

Como forma de reaproximar o público, a grande novidade do ano é a transmissão de TODAS as partidas do campeonato via WEB. A LBF também terá a cobertura televisiva da TV Gazeta e do SporTV. Também marca a primeira vez em que as equipes terão mascotes. Na TV Gazeta os jogos serão exibidos aos domingos, às 15h, e terão comentários das campeãs olímpicas Janeth e Helen Luz. A primeira transmissão será dia 14 de janeiro, na estreia de Vera Cruz Campinas e Ituano.

Helen Luz e Janeth foram campeãs mundiais com a Seleção em 1994 e medalhistas olímpicas.

Nesta sexta-feira (12), o jogo de abertura da LBF será entre Santo André e São Bernardo, às 20h, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A edição 2018 contará com nove equipes (aumento de 50% em relação às duas últimas), sendo cinco remanescentes e quatro novas: Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André, Uninassau Basquete, Ituano, Catanduva, São Bernardo e Vera Cruz Campinas.

Agora é acompanhar e ver como será o desempenho das meninas que, tenho certeza, estão tão ansiosas quanto os amantes do basquete que esperam momentos melhores, de emoção e motivos para se orgulhar do basquete brasileiro.

Recomendado para você