Bola ao Alto

Estrangeiras estreiam na LBF

Blumenau recebe hoje a partida de abertura do final de semana da LBF. Às 20 horas, a equipe local, sétima colocada, recebe o Sampaio Basquete, terceiro com 60% de aproveitamento. Duelo que promete ser disputado e que promoverá a estreia de dois reforços estrangeiros das equipes.

A ala Waleska Perez, de 24 anos e 1,79m, chega para adicionar ao poderio ofensivo de Blumenau, que patinou nos últimos jogos e caiu para a 6ª melhor marca da Liga (65,4 por jogo). A venezuelana disputou a última Copa América, na Argentina, sendo a vice-cestinha de sua seleção com 11 pontos de média e quase 3 assistências. Contra o Brasil, Perez anotou 21 pontos na derrota por 71 a 63. “É uma atleta jovem, que tem a formação em universidade norte-americana e tem como qualidade uma excelente visão de jogo e finalização”, elogiou João Camargo, novo comandante da venezuelana.

Perez foi um dos destaques da Venezuela na última Copa América (Arquivo/FIBA Américas)

Camargo ficou extremamente insatisfeito após a derrota para o Funvic/Ituano, no último domingo, a terceira consecutiva da equipe. “Nossa equipe foi muito incompetente no segundo tempo”, disse o treinador à época. Mas apesar da série, a equipe tem feito boas apresentações. Quatro titulares têm mais de dez pontos de média (Bibiano, Mariana Camargo, Cacá e Carina), demonstrando o equilíbrio na pontuação blumenauense.

Já o Sampaio deverá estrear sua nova pivô, a chilena Ziomara Morrinson, de 1,95m, com passagem pela WNBA e que estava no Skallagrímur, da Islândia. “É uma jogadora que tem experiência em Euroliga. Ela sabe jogar muito bem de post up (posicionando-se próxima ao garrafão, de costas para a cesta), coisa que nosso time estava precisando”, disse Virgil Lopez, técnico tricolor.

A defesa boliviana tem a melhor média do campeonato, com 57,4 pontos sofridos por jogo, mas Lopez espera uma partida dura em solo catarinense. “O Blumenau vem muito bem na competição, mesmo assim, o nosso objetivo é buscar o resultado positivo atuando fora de casa”, relatou o treinador francês.

Ziomara chegou na última semana e está liberada pra jogar (Reprodução/Facebook
Sampaio Correa Basquete)

O confronto no sul é o único da noite. A LBF CAIXA continua nesta sábado com São Bernardo/Brazolin/Unip x Vera Cruz Campinas (17 horas) e Presidente Venceslau x Funvic/Ituano (19 horas).

Recomendado para você