Bola ao Alto

LBF tem seu primeiro semifinalista

A LBF 2018 está se encaminhando para a fase semifinal. Neste domingo, Vera Cruz Campinas fechou série contra o São Bernardo e é o primeiro semifinalista, além disso, a ala Ariadna bateu recordes de pontos e rebotes da temporada.

Com Babi, Ariadna comemora a melhor atuação da temporada (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

Absoluto, o Vera Cruz Campinas não deu chances ao São Bernardo e controlou o jogo deste domingo (29) desde o começo, fechando a série das quartas de final por 2 a 0 com a vitória por 89 a 65, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

O grande destaque foi a atuação da ala Ariadna, que anotou 34 pontos e 20 rebotes, batendo as melhores marcas registradas em 2018, que estavam em Presidente Venceslau: 32 pontos de Macarena D’Urso em 23/3 e 17 rebotes de Barbara em 13/1.

“Sinceramente, eu estava com muita vontade, pois o jogo lá em São Bernardo não foi bom. Sempre fico me cobrando e tentando dar o meu melhor, e graças a Deus consegui fazer um jogo bom hoje”, disse a cubana.

A equipe campineira agora aguarda o vencedor da série entre Blumenau e Santo André, que começou neste sábado com vitória catarinense. A primeira partida da semifinal acontece no próximo domingo (6/5), com horário e local a definir.

A partida também marcou a volta da pivô Mari Dias, do Vera Cruz Campinas, fora da equipe desde a estreia na temporada após fratura no pé direito. Ela jogou os últimos 3 minutos e 39 segundos da partida e conseguiu anotar 2 pontos e 1 rebote.

Recomendado para você