Bola ao Alto

Playoffs da Liga Ouro iniciam neste domingo

Enquanto o NBB 10 vai chegando na sua reta final, a Liga Ouro se encaminha para os playoffs a partir desse domingo. A Liga Ouro é a Divisão de Acesso ao NBB e foi disputada pela primeira vez em 2014, sendo responsável pelo ingresso de seis equipes na elite do basquete brasileiro.

Em quatro edições disputadas, a Liga Ouro já contou com a participação de 13 equipes diferentes, oriundas de sete Estados distintos mais o Distrito Federal. Sempre realizada no primeiro semestre, a competição teve sua série final transmitida ao vivo via WEB nas três últimas temporadas.

Os playoffs terão início neste domingo (20/05). O confronto que dará início ao mata-mata  será entre Macaé Basquete (5º) e Unifacisa (4º), às 17h, no Ginásio Juquinha, no litoral norte-fluminense.

O outro duelo da primeira rodada dos playoffs será entre Londrina (3º) e Brasília Búfalos (6º). A série terá início no dia 22/05 (terça-feira), às 21h, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal.

Corinthians e São José estão classificados direto às semifinais (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Disputados em uma melhor de três jogos, os dois confrontos da primeira rodada dos playoffs (quartas de final) definirão os outros dois semifinalistas da competição. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Londrina e Unifacisa terão o direito de decidir em casa.

Líder e vice da fase de classificação, respectivamente, Corinthians e São José se classificaram direto para as semifinais e aguardam para conhecer seus rivais. O time alvinegro enfrentará o vencedor de Unifacisa x Macaé, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba terá como o adversário quem passar de Londrina x Brasília.

Recomendado para você