Bola ao Alto

Final da LBF terá portões abertos

A decisão da Liga de Basquete Feminino 2018 será neste domingo (3), às 15h, entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete, e não terá retirada prévia de ingressos. Como fez nas partidas anteriores durante o mês de maio, a equipe paulista manterá os portões abertos ao público, até preencher a capacidade do Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete voltam a se enfrentar no Ginásio da Ponte Preta; vale o título (Pedro Teixeira/LBF)

Quem comparecer ao ginásio ainda poderá contribuir com a campanha “Todos contra o frio”, doando peças de roupa de frio em bom estado que serão distribuídas pelo fundo social de solidariedade de Campinas.

Paulistas e maranhenses chegam ao duelo decisivo após quatro jogos equilibrados. Nos dois primeiros, em Campinas, duas vitórias por apenas um ponto para cada. Em São Luís, o Sampaio levou o jogo 3, liderado pela norte-americana Briahanna Jackson. Na última terça, foi a vez de Melisa Gretter ser o nome da partida, com a melhor pontuação da carreira para manter o Vera Cruz Campinas vivo e trazer a série para São Paulo.

O time da casa, comandado por Antonio Carlos Vendramini e montado com a base multicampeã em Americana, busca o título em sua primeira temporada. Já o Sampaio de Virgil Lopez quer o bicampeonato, repetindo o feito de sua temporada de estreia, há dois anos.

FINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas 2×2 Sampaio Basquete

Jogo 1 – 20/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 55x56 Sampaio Basquete

Jogo 2 – 22/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 59x58 Sampaio Basquete

Jogo 3 – 27/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 55x50 Vera Cruz Campinas

Jogo 4 – 29/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 51x62 Vera Cruz Campinas

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV

Recomendado para você