Bola ao Alto

Brasil sub-18 de 3×3 vai disputador Jogos Olímpicos 2018

O Brasil vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 com a equipe de Basquete 3×3. A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina concluiu no domingo (19 de agosto), no Rio de Janeiro (RJ), a terceira etapa de treinamento, que intercalou o trabalho técnico/tático, com alguns amistosos. A quarta e última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro a 02 de outubro, quando o selecionado nacional embarca para Buenos Aires, capital da Argentina. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados de 07 a 17 de outubro.

Foto: Divulgação/CBB

O técnico Douglas Lorite ficou satisfeito com a produção dos jogadores. “Vamos definir o time que segue para a competição na janela final de treinamentos. E a escolha será dentro de uma opção tática, já que todos estão treinando bem, apresentando um nível técnico alto e bom entendimento daquilo que está sendo passado”, complementou Lorite.

Já na visão do gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Chagas, esses encontros periódicos são importantes para o futuro da modalidade.

“O Basquete 3×3 é uma modalidade relativamente nova e temos que nos preocupar com o futuro, formando jogadores e dando chance para que eles tenham continuidade na carreira, já que isso não ocorreu no passado; jogadores que conseguiram êxito na modalidade há alguns anos, hoje não estão mais jogando. Por isso, temos essa preocupação, ou seja, orientamos os jogadores, passando conceitos positivos não só sobre o Basquete 3×3, mas do dia a dia dentro e fora de quadra, pois o objetivo é formar cidadãos completos”, acrescentou Chagas.

Os atletas que compõem o elenco brasileiro são: Aieser Batista Pereira (CR Flamengo), Caio Alexandre Pereira (Campinas BC), Gabriel Anderson Souza (Campinas BC), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro), Matheus da Silva Brito (CR Flamengo), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca TC) e Matheus Sousa Alves (CR Flamengo).

Recomendado para você