Buchicho

Onde estão as Paquitas da Xuxa, hoje?

467 28

As Paquitas foram sucesso nos anos 80 e início dos 90, as meninas assistentes de palco da Xuxa encantaram o Brasil com suas músicas e seus rostinhos angelicais… Seus figurinos de soldadinhos, misturados com líder de torcida são referência até hoje. Mas você gostaria de saber onde está cada uma das paquitas da Xuxa? Então, veja depois do pulo onde estão as Paquitas da 1ª geração… Mas antes vamos relembrar o maior hit do grupo, confira “Fada Madrinha”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lL2i-6CmtbI[/youtube]

O primeiro grupo formado das Paquitas, tinha sete meninas no elenco com os apelidos Paquitita, Pituxa, Pituxita, Catuxita, Xiquita, Xiquitita e Miuxa. O primeiro disco das meninas vendeu mais de 800 mil cópias! E teve hits como Alegre Paquitas, Playback, Um Ano Sem Você e Fada Madrinha. Confira agora como estão as nossas queridas paquitas nos dias de Hoje:

♥ SORVETÃO: Andréia Faria

Sorvetão é a paquita mais famosa, ela participou da primeira e da segunda geração de Paquitas. Todos pensam que ela foi a primeira paquita, mas a primeira apareceu ainda na TV manchete, ela era a Andréa Veiga. Somente na Globo, a Sorvetão entrou no programa. Hoje, Andréia tem 39 anos, tem duas filhas, a Giovanna e a Maria Eduarda, com o cantor Conrado, que conheceu ainda quando era paquita. Conrado é cantor e era do grupo Dominó, também sucesso da época. Andréia é dona de um buffet infantil de sucesso!

♥ MIÚXA: Cátia Paganote

 Se você assistiu Lua De Cristal, filme da Xuxa onde as Paquitas aparecem, Cátia chama atenção, quando a mais nova da turma grita pedindo silêncio e diz: “Oi! Meu nome é Cátia!”. A cena hilária marcou a menininha, que hoje tem 35 anos, uma filha. Atualmente, ela promove shows com outras ex-paquitas e já gravou um CD de pagode.

♥ PAQUITITA: Tatiana Maranhão

A Paquitita era a melhor voz do grupo, ficou dois anos como assistente. Ela tinha o cabelo preto, e do nada apareceu com o cabelo oxigenado… Xuxa disse uma vez em entrevista, que as meninas não eram pressionadas para pintar o cabelo, mas que elas simplesmente apareciam com as madeixas douradas. Hoje, Tatiana é jornalista, e trabalha assessorando a Xuxa.

♥ PITUXA PASTEL: Letícia Spiller

Considerada a líder do grupo na 2ª geração, a Pituxa deixou o grupo para virar atriz. Hoje tem uma carreira consolidada na Globo, com papéis importantes como a divertida Babalu de “Quatro Por Quatro” e a malvada Maria Regina de “Suave Veneno”, e sempre está no elenco fixo da emissora.

♥ XIQUITITA SURFISTINHA: Roberta Cipriani

Roberta estava na plateia do Xou da Xuxa quando Marlene Mattos, sempre atenta a novos talento, escolheu a garota como paquita em 1987. Ela ganhou o apelido de “Xiquitita Surfistinha”, por gostar de praia e falar muitas gírias. Hoje ela promove alguns shows pelo país junto com duas ex-paquitas, Priscilla Couto e Cátia.

♥ PITUXITA BONEQUINHA: Ana Paula Almeida

A Pituxita foi a última paquita da 2º geração a entrar no programa. Ela permanceu no grupo até a entrada das Paquitas New Generation em 1995. Ela ficou muito famosa quando noivou Romário. Hoje ela é uma cantora gospel, mas que se orgulha de ter sido uma das paquitas.

♥ CATUXITA TOP MODEL: Priscila Couto

A Catuxita foi a paquita que passou mais tempo com assistente da Xuxa, ao todo sete anos. Hoje, as 35 anos, ela tem um grupo, com Cátia Paganote e Roberta Cipriani, e faz shows pelo Brasil, com os sucessos da década de 80.

♥ CATUXA: Ana Paula Guimarães

A Ana Paula, ou Catuxa, foi a única paquita a sair e voltar do programa. A primeira saída aconteceu em 89, quando foi tentar carreira como apresentadora. Já em 1992, com a saída de Letícia Spiller, ela voltou às paquitas e ficou até a entrada das Paquitas New Generation em 1995. Hoje, ela é diretora assistente no programa da Xuxa.

♥ PAQUITITA PLUFT: Flávia Fernandes

A Flávia também era Paquitita, porque entrou no lugar da Tatiana Maranhão, mas como era muito branquinho ganhou o apelido adicional Pluft, em referência a história teatral do Pluft, O Fantasminha. Ela entrou no ano de 1990, após as fases de testes do programa. Após a saída em 1995, ela fez trabalhos como apresentadora e modelo publicitária.

♥ CATUXA JUJUBA: Juliana Baroni

A Juliana Baroni entrou no lugar da Ana Paula Guimarães, no concurso do Xou da Xuxa que iria escolher a paquita paulista, em fevereiro de 1990. A Jujuba ficou no grupo até 1995. Atualmente, é atriz de sucesso e foi a vilã da novela “Ribeirão do Tempo” da rede Record.

♥  XIQUITA BIBI: Bianca Rinaldi

A Bianca entrou no grupo em 1990, no mesmo concurso que fez a Juliana Baroni vencedora. Ela ainda participou dos filmes Lua de Cristal e Sonho de Verão. Bianca Rinaldi saiu do grupo em 1995, e começou a atuar em novelas da Globo, SBT e Record. Ela já foi protagonista de várias novelas entre elas, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa, Escrava Isaura e Caminhos do Coração. Hoje ela faz parte do elenco fixo da rede Record.

Essas foram as Paquitas da primeira geração, que marcaram a época dos anos 80 e 90… Tempo que deixou saudades! Mas que sempre poderemos relembrar…

Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e, especialmente, pra você!

Fonte: Ego.

Recomendado para você