O fato do governador do Estado do Ceará Camilo Santana, ter esquecido por completo de incluir e sequer citar a cidade de Canindé na apresentação do plano ‘Ceará Receptivo’ deveria acender uma luz de alerta aos nossos representantes municipais.

É fato, que a cidade de Canindé foi deixada de lado no plano de desenvolvimento turísticos lançando recentemente pelo governador. Prova disso é o aplicativo “Descubra Ceará” lançado juntamente com o plano turístico ‘Ceará Receptivo’.

Para comprovar isto, basta que qualquer cidadão acesse a plataforma do aplicativo “App Store” (sistema IOS) ou “Play Store” (sistema Android) e digite a palavra “Descubra Ceará”, baixar o app e fazer uma busca por Canindé que verás que a cidade não aparece dentre as opções registradas no app.

Outro fato curioso levantado por nosso leitor Washington Luís, após essa polemica, dar-se pelo fato que a cidade de Canindé não está inclusa em um mapa do turismo distribuído no Guichê de atendimento do Centro de Informações Turísticas no Aeroporto Pinto Martins.

O mapa faz um breve relato das opções de turismo na capital, no litoral oeste, litoral leste e Serra Sertão onde cita os municípios de Guaramiranga, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Quixeramobim. O panfleto publicitário leva o emblema do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria do Turismo.

Canindé, importante cidade do Estado do Ceará, que recebe todos os anos cerca de 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país, que realiza a segunda maior romaria de devotos franciscanos do mundo, depois de Assis na Itália, e detém o maior Santuário Franciscanos das Américas não pode ser tratada dessa forma.

Especula-se pela cidade que essas “Ações” seriam uma possível retaliação do governo do Estado a atual gestão do município. Nós do portal C4 notícias preferimos acreditar que isso não esteja acontecendo de forma premeditada e que essas retaliações não existam por parte do governador Camilo Santana e sua equipe, gestão passa, mas o município e sua população permanecem e não podem ser tratados da maneira que está ocorrendo.

Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Facebook – www.facebook.com/c4noticias
Twitter – @c4noticias