Encurtar distâncias, economizar dinheiro, garantir um transporte escolar de qualidade e deixar os pais de alunos satisfeitos e seguros. Essa é a nova cara do Programa Caminhos na Escola, desenvolvido no Município de Canindé.

A Secretaria Municipal de Educação de, Canindé, criou um processo para redução no preço do transporte escolar, diminuindo os valores gastos com o deslocamento de alunos até a sala de aula. Essa economia vai gerar caixa de meio milhão – ano para os cofres da pasta.

De acordo com o Secretário de Educação Carlos Farias, a pasta mantém um sistema de gerenciamento e rastreamento do transporte escolar criado na gestão do Prefeito Paulo Justa.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, a medida permitiu que o uso das linhas fosse otimizado, e o rastreamento possibilitou o pagamento dos quilômetros efetivamente rodados para o transporte de alunos, sem problemas.

O atual Secretário da pasta Carlos Farias, que assumiu a Secretaria em outubro, diz que todos os dias, uma equipe monitora as linhas, conversa com diretores, professores e com os pais dos alunos para que os estudantes sejam tratados de forma igualitária e que nada venha a colocar em risco a vida dos estudantes, acrescenta.

Ônibus novos e com conforto, formam o cenário dos veículos que circulam nas estradas que cortam os 3.218,4km2 dos Sertões de Canindé.

Portal C4 Notícias
Reportagem e Foto: Antonio Carlos Alves
Siga-nos na Rede Sociais:
Facebook.com/c4noticias
Twitter.com/c4noticias