PRESIDENTE DA CDL DE CANINDÉ/ PAULO MAGALHÃES FILHO

A Feira de Negócios de Canindé FENECAN é mais uma estratégia da CDL de Canindé para estimular o comércio da região entre os meses de agosto e dezembro. A segunda edição do evento foi lançada em agosto e será realizada nos dias 13 e 14 de novembro, na Praça DR. ARAMIS. No local, 55 estandes serão montados para atender cerca de 40 expositores e parceiros da CDL do município. A meta é alcançar o mesmo número de visitações da primeira edição, realizada em 2014, que recebeu um público superior a 15 mil visitantes durante os dois dias de evento.

 Realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do município numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Ceará (SEBRAE-CE) e patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e da Prefeitura Municipal de Canindé, a FENECAN 2015 será realizada nos dois dias das 18h às 23h. Além da exposição, terá uma programação composta por cursos de aperfeiçoamento para os comerciantes, shows de artistas da região e um desfile de moda.
O Presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães Filho aponta a feira como um momento estratégico para os empresários e parceiros. “A FENECAN tem uma grande importância para os comerciantes de Canindé e da região, ainda mais nesse momento de crise, pois dá a oportunidade para que eles apareçam, mostrem seus diferenciais para conquistar o cliente no mês de dezembro”, diz Paulinho da ORPAM como é conhecido na região.
A FENECAN, segundo o presidente da CDL, é ponto de partida para um período de bons negócios e investimentos na cidade. Ele revela que, só em estrutura, o investimento é de aproximadamente R$ 100 mil reais, favorecendo a economia local. Para os expositores, participar da Feira também pode proporcionar bons números mesmo após o evento. “Em 2014 tivemos comerciantes que continuaram a ter bons números de vendas 15 ou 20 dias após o encerramento”, revela.
Por meio de parcerias com outras instituições, a CDL de Canindé vem realizando um trabalho que atende aos anseios dos comerciantes locais na busca por novos caminhos para desenvolver a gestão e, por consequência, o comércio. SEBRAE e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) são alguns dos principais parceiros nesse processo.
“O presidente da CDL vem realizando um trabalho ímpar, engajado com grandes parceiros. Além disso, os cursos e eventos como a FENECAN movimentam muito a economia e nos rendem bons frutos”, comenta o empresário Antônio Alves da Sapataria Padre Cícero.
Por meio do SEBRAE, 40 empresas da cidade recebem orientação dos Agentes Locais de Inovação (ALI). Esses consultores têm como objetivo massificar inovações e tecnologias nas micro e pequenas empresas, tornando-as alcançáveis para todos os empresários e empreendedores. Durante dois anos os empresários serão acompanhados por esses agentes que, após uma análise de todos os aspectos da empresa, sugerem alternativas para potencializar os resultados dessas empresas.
O Presidente da CDL também está negociando com o SEBRAE a realização de atividades de capacitação para os empresários e seus colaboradores até o mês de dezembro, com o objetivo de tornar o comércio da cidade ainda mais preparado.
Mais informações:
CDL de Canindé
Endereço: Rua Raimundo Costa Ribeiro, 2194 – Pedro Sampaio
Contato: (85) 3343-0103.
 Foto e texto: Antônio Carlos Alves