O deputado destacou que “a posição expressiva causa muito orgulho para os cearenses.

O deputado federal Danilo Forte ocupou à tribuna do Plenário para destacar a posição alcançada pela Universidade Federal do Ceará (UFC): a 10ª melhor universidade do País, e a 1ª do Norte e Nordeste, segundo o Ranking Universitário da Folha.

Em seu discurso, o deputado destacou que “a posição expressiva causa muito orgulho para os cearenses, pois ilustra que a Educação caminha com diretriz e responsabilidade.”

“Isso tudo é resultado de uma administração acertada, de um planejamento sustentável e de uma inovação arrojada.

Esses números representam um bom indicador de retorno do investimento que tem sido feito no ensino superior cearense. Além disso, é fruto da destacada capacidade e dedicação do seu corpo docente, discente e de funcionários”, disse.

Ainda segundo Danilo Forte, o País sofre um apagão na mão-de-obra em diversos setores devido à falta de qualificação profissional e “só por meio da educação que o Brasil alavancará o seu desenvolvimento. Somente através do conhecimento se pode atingir metas e realizar sonhos. ”

E concluiu. “A educação é o principal motor de um país e um pilar para o crescimento econômico, necessitando de constantes investimentos.

Temos o desafio também de inserir milhões de jovens na Educação Superior. Promover o setor educacional é a chave para garantir crescimento, e para ser grande, o Brasil precisa investir massivamente em educação”.

Fonte: Assessoria do Deputado Danilo Forte.

Tagged in:

, , ,