A Paróquia de São Francisco das Chagas tem novo representante

Com a presença de diversas autoridades, fieis, paroquianos, foi empossado como novo pároco de Canindé, frei Jonaldo Adelino, que vem da cidade de Aracaju no Estado de Sergipe.

A posse foi realizada na missa das 18 h deste de domingo, dia 25 de fevereiro, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário de Canindé, que também assume a função de Guardião do Convento Santo Antônio.

Durante a celebração, foram acolhidos os novos membros da Comunidade Franciscana: Frei Marcelo Freitas da Silva, OFM (Vigário da Casa) e Frei Osmar da Silva, OFM (Vigário Paroquial).

O ato foi presidido pelo Vigário Episcopal da Região São Francisco das Chagas e Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins de Araújo, que deu posse ao novo representante da igreja católica em Canindé.


Uma multidão de mais de três mil fieis participou da santa missa que foi prestigiada pela prefeita da cidade Rozário Ximenes, secretários Socorro Bastos do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Guarda Municipal Coronel Luciano Wagner, Educação Arleise Matos, Fábio Soares das Finanças e a vereadora Sara Ximenes.

Durante sua fala frei Jonaldo lembrou da fraternidade franciscana e nada irá mudar em relação ao seu novo cargo. ‘’Venho para somar e o que é importante garantir ao povo cristão o fortalecimento da nossa missão que é evangelizar’’.

Para ele, Canindé foi e sempre será o ponto de partida para se valorizar o evangelho, além de conhecer melhor a palavra de Deus. ‘’Estamos vivendo uma nova era na igreja católica e isso nos dar a responsabilidade de caminharmos junto em busca de um só objetivo, fazer com que as pessoas possam a cada dia amar mais o seu próximo’’.

Frei Marconi Lins em sua pregação falou do quanto é importante a vivência com Deus e foi mais além, é preciso a cada dia entender melhor o evangelho.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves.