C4 Notícias

CIDADE DE CANINDÉ DIVULGADA EM FEIRA DO TURISMO EM SÃO PAULO.

O Turismo religioso de Canindé está ganhando espaço cada vez mais.

Desta fez a cidade foi destaque, na Feira de Turismo que tem os principais destinos cearenses divulgados a representantes do turismo de 50 países.

O Espaço reservado ao Ceará na WTM Latin America reúne informações sobre os principais destinos do Estado, do litoral e do interior. O turismo de aventura, religioso, artesanato e a culinária local também fazem parte dos destaques do estande preparada pela Secretaria de Turismo em São Paulo

Os principais destinos cearenses devem disputar a atenção de representantes de 50 países que desde o último dia 3 estão reunidos em São Paulo para a sexta edição do WTM Latin America. São mais de 700 agentes de que estiveram reunidos até o dia de ontem 5 de abril e a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) montou um estande para promover todo o Estado, desde as “praias do litoral leste e oeste, as serras, a região do Cariri e outros destinos no Interior, como Canindé e Quixadá”.

O evento conta com players turísticos de todos os continentes e foi realizado em São Paulo, cidade cujos habitantes representam os principais visitantes dos destinos cearenses e isso tem sido valorizado, segundo destaca o secretário Arialdo Pinho (Turismo): “Segundo ele, a capital paulista é um dos principais por enviar turistas o ano inteiro para o Ceará.

Por isso precisamos investir e ampliar nossas ações aqui, isso impacta diretamente no número de turistas que recebemos”.

Além dos destinos, a gastronomia típica cearense e o artesanato também são destaques do espaço reservado ao Estado, que conta ainda com a participação de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). A articulação visa promover os destinos já com as opções de hospedagem.

Oportunidades

“Em uma feira de negócios como a WTM é fundamental essa parceria com os hoteleiros, que estão na ponta da cadeia de turismo. Para nós, como Estado, nossa participação contribui para promover fortemente nosso destino numa feira que reúne as principais lideranças do turismo na América Latina”, acrescenta o secretário, lembrando do caráter econômico do WTM.

“Um evento desse porte irá gerar benefícios importantes para um setor da economia que representa 8% do PIB brasileiro, e gera mais de 8 milhões de empregos. A importância desse tipo de evento vai além dos negócios, já que afeta o País como um todo”, observou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em consonância com o ministro Marx Beltrão (Turismo), durante a abertura da WTM Latin America.

Ambos enxergam os US$ 370 milhões transacionados pela feira como oportunidade de atrair novos negócios ao Brasil. “Em todo evento, como o da WTM Latin America, vemos a renovação e a inovação tecnológica da área e o turismo é um mercado muito competitivo neste cenário. Portanto, eventos fazem com que todos os players de turismo possam investir em inovação, o que traz muitos avanços no turismo em nosso País e na América do Sul”, ressaltou o ministro.

Portal C4 Notícias OPOVO ONLINE – Credibilidade e Compromisso.
Fonte Secretaria de Turismo do Estado
Fotos de Antônio Carlos Alves

Recomendado para você