Uma medida adotada pela direção da Caixa Econômica Federal, visa garantir moradia para quem realmente precisa no Município de Canindé.

Quem assinou contrato do Programa Minha Casa Minha Vida e não reside no imóvel vai ter que devolver. A informação é do Secretário da Assistência Social de Canindé Márcio Sousa.

Segundo ele, os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida que não estejam sendo ocupados pelas famílias que assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal, vão ser destinados a quem realmente precisa de uma moradia.

_ Empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida de faixa 1 – são voltados exclusivamente para famílias de baixa renda.

Os moradores que assinaram contrato com o programa Minha Casa, Minha Vida, mas não estão residindo nos imóveis, ou que até mesmo nunca estiveram morando nessas unidades, perderão o direito sobre as residências, para que estas possam ser destinadas a outras pessoas efetivamente necessitadas, que estejam na lista de espera.

“Quem assina um contrato com o programa Minha Casa Minha Vida, não ocupa o imóvel, está certamente mal-intencionado. Adquiriu a residência não para morar, mas para especular.

É uma infração grave”, assinalou o Secretário.

‘’Uma equipe da Secretaria já trabalha nas análises dos beneficiários que assinaram o termo e não estão utilizando a moradia.

Fotos de Antônio Carlos Alves