Banda cearense Selenya é a única representante do Nordeste entre as mais votadas da competição (FOTO: Stefany Fontenele)

Banda cearense Selenya é a única representante do Nordeste entre as mais votadas da competição (FOTO: Stefany Fontenele)

Formada há pouco mais de dois anos, a banda cearense Selenya vive um momento especial com a possibilidade de ser pré-selecionada para tocar no Show da Virada da Avenida Paulista, que é um dos réveillons mais importantes do País. Até o fim de semana, a banda era a quinta colocada na Batalha das Bandas do site Buzzshow, que organiza a competição. Faltando apenas quatro dias para o fim da votação e precisando manter a posição para se garantir na próxima fase, a tensão no grupo aumentou após o site ter escondido os números da votação.

Formada por Cynthia Pettrus (voz), André França (guitarra), Valdenir dos Anjos (contrabaixo) e Emília Lima (bateria), a banda tem, em suas influências, desde clássicos como Iron Maiden e Matallica até bandas mais atuais como Delain, Krypteria e Unsun. Abordando as “crises existenciais” e com forte influência de contos mitológicos, Selenya une a doçura da voz de Cynthia ao som pesado do metal para dar vida ao “Modern Gothic Metal”.

Em conversa com o Ceará & Rock, a vocalista Cynthia Pettrus falou sobre o concurso, sobre a cena roqueira no Ceará, adiantou os projetos da banda para 2015 e mandou um recado para o público do Blog. Confira:

Ceará & Rock: Como a banda enxerga essa possibilidade de tocar no réveillon de São Paulo?

Cynthia Pettrus: O concurso surgiu de forma despretensiosa, mas com o passar dos dias e com a reação do público à votação, começamos a acreditar nessa possibilidade. Confesso que estou mais entusiasmada com a Seletiva, pensando em tudo o que pode acontecer lá, já que as 5 mais votadas vão ser avaliadas por jurados no Estúdio Trama, que é um local que já recebeu grandes nomes da música. Ficamos felizes em mostrar que no Nordeste também há rock. Se realmente conseguirmos passar na seletiva, vai ser a experiência mais impactante das nossas vidas.

C&R: Sobre o cenário local, vocês têm notado evolução nos músicos, nos produtores e, principalmente, no publico local?

CP: É notório o crescimento da cena local. Hoje temos muitos festivais que se consolidaram com o passar dos anos e adquiriram uma visibilidade enorme. Lembro-me dos meus primeiros ForCaos e como esse festival cresceu. Foi um sonho realizado tocar no Rock Cordel, que vem ao longo dos anos dando a oportunidade a muitas bandas. O Festival Ponto.CE foi o que mais surpreendeu ao longo desses anos, e essa edição de 2014 vem integrando vários tipos de arte, promovendo o diálogo entre eles. No underground, temos orgulho de termos estreado num festival promovido pelo Projeto Mirc, o ‘The Night of Rock’, que nesse mês chega a sua 42ª edição. Tivemos a oportunidade de tocar no Grito Rock e foi maravilhoso participar de um festival tão importante. O público também vem amadurecendo e comparecendo, e tem tido muitas opções.

C&R: Quais os seus projetos? Já trabalham em um álbum?

CP: Em 2013 lançamos o nosso primeiro EP, intitulado The Shadows of Selene. Gravamos em casa e fizemos toda a produção. Estamos em fase final de composição das músicas que vão compor o nosso CD e pretendemos lançar em breve. Já temos algumas idéias para clipes e assim que as faixas estiverem gravadas, partimos para pôr em prática.

C&R: Você é uma pessoa muito bonita. Como é o assédio do público? Há respeito? Como lidar com isso? E o André França, que é seu noivo, reage bem a isso?

CP: Primeiramente, obrigada pelo elogio. Confesso que não sinto esse assédio, todos são extremamente respeitosos. O André é muito cuidadoso comigo.

C&R: A banda tem apresentação agendada em Fortaleza?

CP: Iremos tocar dia 15 de novembro no Casarão do Benfica na 42ª edição do ‘The Night of Rock’.

C&R: Manda um recado para os leitores.

CP: Gostaria de agradecer a Bruna Viana e Sandry Samy pela nossa produção visual (cabelos e maquiagem), agradeço ao Projeto Mirc pelo apoio sempre. Esperamos que todos que estejam lendo essa matéria possam votar na gente, que possam nos ajudar a realizar o nosso sonho. Vamos mostrar ao Brasil a força do Nordeste! Muito obrigado!

Para votar na banda Selenya é simples. Basta acessar o site do Buzzshow e seguir as instrunções abaixo:

– Clicar em LOGIN FACEBOOK ou se cadastrar;
– Clicar em BATALHA DAS BANDAS;
– Pesquisar SELENYA;
– Clicar em votar.

Confira um vídeo da banda Selenya executando a canção Mirror:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=soL4wwyAKkk[/youtube]

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles