Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Formada em São Paulo há seis anos, a banda Cruz vive desde 2009 em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, quando assinaram contrato com o selo do produtor musical norte-americano, Jay Baumgardner (No Doubt, Linkin Park, Incubus e Evanescence), do lendário NRG RecordingStudios, um dos mais conceituados dos Estados Unidos, onde gravou o primeiro álbum, ‘VOL. I’, para o mercado brasileiro, e o EP ‘CRUZ‘ para o americano, lançados em 2011 e 2012 respectivamente.

Cruz, que é formada por Enrico Minelli (vocais), Filipe Pampuri (guitarra), Daniel Pampuri (batéria) e Jose Rondo (baixo), passou dois anos sem tocar no Brasil, mas matou as saudades do público brasileiro no último dia 7, quando se apresentou no Festival Ponto.CE, tocou em Fortaleza, depois passou por Rio Grande do Norte, onde tocou no Festival DoSol e no dia 12 abriu o show dos britânicos do Deep Purple, em São Paulo.

Na expectativa pelo segundo álbum, o ‘Cult of Disorder’, que será lançado em 5 de dezembro em um show no Cine Jóia, em São Paulo, o grupo acaba de lançar o videoclipe da canção ‘Primal’. Em entrevista exclusiva o Ceará & Rock, a banda falou sobre a apresentação no Ponto.CE, a relação com o produtor Jay Baumgardner e projetos. Confira:

Ceará & Rock: Como a banda enxerga essa apresentação no Festival Ponto.CE

Banda Cruz: Ponto.CE é um dos maiores festivais do Brasil e não víamos a hora de pisar no palco. Fortaleza sempre foi um dos melhores públicos da banda no Brasil e sempre esperamos fazer um rock da pesada. Tocamos ao lado de muitos nomes ja conhecidos no cenário nacional e é uma honra poder fazer parte disso.

C&R: Como o Jay Baumgardner descobriu a banda?

BC: Pela internet. O Jay descobriu umas gravações da banda num estágio bem inicial, se interessou e entrou em contato por email. O que era um acordo de mixagem virou um contrato de gravação pra pelo menos um disco, uma grande amizade e um aprendizado fora do comum!

C&R: Como é trabalhar com ele?

BC: É uma briga eterna hahaha. O Jay se envolveu quase tão profundamente no trampo quanto a gente, e com certeza vai ter a opinião dele, que tem que ser ouvida e respeitada. Afinal levamos um belo pão, mas ele deu a faca e o queijo pra gente.

C&R: Vocês já estão nos Estados Unidos há algum tempo e já estão radicados por lá. Como é a recepção dos americanos ao ótimo som da banda

BC: A banda tem sido bem recebida por onde passamos, já tocamos no país todo e em lugares incríveis, como The RoxyTheatre(onde já pisaram os lendários Rolling Stones e Led Zeppelin), muitas vezes ao lado de grandes bandas de lá (Papa Roach, Alice in Chains, Staind e POD). Sempre com uma ótima aceitação.

C&R: Quais os projetos do grupo? Já trabalham em um novo álbum ou quem sabe até em um DVD?

BC: O nosso disco novo acaba de ser masterizado e vamos lançar no dia 5 de dezembro, num show em São Paulo no Cine Jóia. Acabamos de lançar um clipe ao vivo, no último show feito no Brasil, e teremos outro em breve.

Temos muito material em vídeo desde o começo da banda até hoje… Pensamos em lançarmos talvez num DVD.

Confira o videoclipe da música ‘Primal’:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HJ0a7Bdz_qI[/youtube]

Veja mais vídeos da banda:

Cruz – Chains (Live in Sâo Paulo)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VVcnIPw-RY4&list=UUXw7fmRZACGG0GI-9y9rK-g[/youtube]

Cruz – Above the water

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fcAcOT1cgtA&list=PL0F0E0EF456ABCCF1[/youtube]

Cruz – Sin City 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zXtRczMTGfY&list=PL0F0E0EF456ABCCF1[/youtube]

Cruz – Someday (live)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0PZ-sghU0JI&list=PL0F0E0EF456ABCCF1[/youtube]

 

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles