Ceará & Rock

Programa Rock-Cordel começa nesta sexta, 9, com novidades

Cartaz de divulgação da primeira data desta edição

Cartaz de divulgação da primeira data desta edição

Para começar 2015 com muito Rock de qualidade, o Centro Cultural Banco do Nordeste anunciou a programação do já tradicional festival Rock-Cordel, que irá embalar as noites de sexta do público da capital cearense. A edição 2015 do evento trará duas novidades importantes

A primeira delas se refere ao horário de início do evento, que costumava ser às 15h e agora será às 17h. Essa questão já é uma cobrança antiga do público, que acabava perdendo as primeiras apresentações por compromissos profissionais no período da tarde. O coordenador do evento, André Marinho, afirma que a mudança é para estimular “a revitalização do Centro, para sair um pouco do trânsito de mais cedo e por causa dos músicos, que têm outras atividades além da música.”

Outra mudança tem relação direta com os line-ups; André Marinho afirmou que o formato do programa será diferente, “segmentando mais os eventos. “Uma sexta será apenas cover, outra blues, outra metal, reggae…” A idéia é reforçar mais os públicos, não apenas como um fã de música em geral, mas também respeitando mais as diferentes tribos, como o reggae, que não tinha tanto espaço. A produção planeja discutir mais sobre a cena local.

O Rock Cordel se tornou parte fundamental no calendário do Rock independente do Ceará e é a maior vitrine de bandas que não têm um espaço de qualidade pra mostrar seus trabalhos. Apresentando bandas de qualidade incontestável, o festival sempre tem boa presença de público e em 2015 projeta vários shows para quem gosta de boa música.

Confira a programação para o mês de janeiro do festival, que acontece todos as sextas no Centro Cultural Banco do Nordeste, que fica localizado na Rua Conde D’eu, 560, Centro, a partir das 17h.

Rock-Cordel – Janeiro 2015

Dia 9
17:00 – Obtuso (thrash metal)
18:00 – Julgamento (Thrash Metal)
19:00 – Murdocks ( Southern / Thrash)
20:00 – Sepultura Tribute

Dia 16
17:00 – Harmônico Vulgar (Rock Blues)
18:00 – Fronteiras Blues – PI (Blues)
19:00 – Brasil 70 (Tributo a Rita Lee)
20:00 – Tres Locos Blues (Blues Rock)

Dia 23
17:00 – Marcelo Kaczan (Rock Autoral Nacional)
18:00 – Jabá Show (Rock and Roll)
19:00 – Lutherking (rock autoral nacional)
20:00 – Os Transacionais (musica retro brasileira)

Dia 30
17:00 – The Andies (rock alternativo)
18:00 – Estereoh (rock alternative)
19:00 – Totem And Barrys(stoner rock)
20:00 – Seattle`s (Alice in Chains Tributo)

O Grupo de Comunicação O POVO está promovendo uma enquete para premiar os melhores blogs de 2014.

Quem curtiu o Ceará & Rock e quiser votar, é bem simples. Basta clicar aqui, selecionar a opção Ceará & Rock e confirmar o voto.

Vamos mostrar a força do ROCK CEARENSE!!!

Recomendado para você