Cartaz de divulgação da primeira data desta edição

Cartaz de divulgação da primeira data desta edição

Para começar 2015 com muito Rock de qualidade, o Centro Cultural Banco do Nordeste anunciou a programação do já tradicional festival Rock-Cordel, que irá embalar as noites de sexta do público da capital cearense. A edição 2015 do evento trará duas novidades importantes

A primeira delas se refere ao horário de início do evento, que costumava ser às 15h e agora será às 17h. Essa questão já é uma cobrança antiga do público, que acabava perdendo as primeiras apresentações por compromissos profissionais no período da tarde. O coordenador do evento, André Marinho, afirma que a mudança é para estimular “a revitalização do Centro, para sair um pouco do trânsito de mais cedo e por causa dos músicos, que têm outras atividades além da música.”

Outra mudança tem relação direta com os line-ups; André Marinho afirmou que o formato do programa será diferente, “segmentando mais os eventos. “Uma sexta será apenas cover, outra blues, outra metal, reggae…” A idéia é reforçar mais os públicos, não apenas como um fã de música em geral, mas também respeitando mais as diferentes tribos, como o reggae, que não tinha tanto espaço. A produção planeja discutir mais sobre a cena local.

O Rock Cordel se tornou parte fundamental no calendário do Rock independente do Ceará e é a maior vitrine de bandas que não têm um espaço de qualidade pra mostrar seus trabalhos. Apresentando bandas de qualidade incontestável, o festival sempre tem boa presença de público e em 2015 projeta vários shows para quem gosta de boa música.

Confira a programação para o mês de janeiro do festival, que acontece todos as sextas no Centro Cultural Banco do Nordeste, que fica localizado na Rua Conde D’eu, 560, Centro, a partir das 17h.

Rock-Cordel – Janeiro 2015

Dia 9
17:00 – Obtuso (thrash metal)
18:00 – Julgamento (Thrash Metal)
19:00 – Murdocks ( Southern / Thrash)
20:00 – Sepultura Tribute

Dia 16
17:00 – Harmônico Vulgar (Rock Blues)
18:00 – Fronteiras Blues – PI (Blues)
19:00 – Brasil 70 (Tributo a Rita Lee)
20:00 – Tres Locos Blues (Blues Rock)

Dia 23
17:00 – Marcelo Kaczan (Rock Autoral Nacional)
18:00 – Jabá Show (Rock and Roll)
19:00 – Lutherking (rock autoral nacional)
20:00 – Os Transacionais (musica retro brasileira)

Dia 30
17:00 – The Andies (rock alternativo)
18:00 – Estereoh (rock alternative)
19:00 – Totem And Barrys(stoner rock)
20:00 – Seattle`s (Alice in Chains Tributo)

O Grupo de Comunicação O POVO está promovendo uma enquete para premiar os melhores blogs de 2014.

Quem curtiu o Ceará & Rock e quiser votar, é bem simples. Basta clicar aqui, selecionar a opção Ceará & Rock e confirmar o voto.

Vamos mostrar a força do ROCK CEARENSE!!!

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles