Primeira-noite-do-Rock-CordelO Centro Cultural Banco do Nordeste ficou pequeno para os headbangers da capital cearense que foram assistir à primeira noite de programação do Rock-Cordel na última sexta-feira, 9. O evento contou com shows de três bandas, de quatro previstas, após um dos grupos cancelar a apresentação de última hora.

O Programa anunciou shows das bandas Obtuso, Julgamento, Murdocks e Sepultura Tribute, mas a banda Julgamento acabou cancelando a sua participação momentos antes do evento. Segundo informações oficiais, o baixista não poderia tocar e o grupo não conseguiu um substituto. Durante a semana, a Julgamento se envolveu em uma polêmica após alguns bangers criticarem a possível participação do grupo, que é de White Metal, em um evento dominado por bandas de Thrash Metal.

Primeira-noite-do-Rock-Cordel-02Bruno Gabai, que é vocalista da banda Siege Of Hate (S.O.H.) e cantou no Sepultura Tribute, condenou a atitude daqueles que criticaram a presença da banda de White Metal no evento. Irritado com o caso, Bruno soltou: “O Metal não é de Deus nem do Diabo. O Metal é nosso!”. A declaração agitou o público que o aplaudiu bastante.

As bandas que se apresentaram fizeram os fãs esquecerem os problemas. Com muito som pesado de qualidade, as bandas Obtuso e Murdocks aqueceram bem àqueles que aguardavam o tributo ao Sepultura e puderam conhecer boas bandas da nossa cena. Com muito bate-cabeça e muitos saltos do palco, o Sepultura Tribute subiu ao palco e justificou a ansiedade dos bangers com uma grande homenagem à banda mineira.

Nesta sexta, 16, a programação continua, com as bandas Harmônico Vulgar (Rock Blues), Fronteiras Blues – PI (Blues), Brasil 70 (Tributo a Rita Lee) e Tres Locos Blues (Blues Rock). Clique aqui para acessar a programação completa para o mês de janeiro.

Confira mais fotos da primeira noite do Programa Rock-Cordel:

Primeira-noite-do-Rock-Cordel-01 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-03 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-04 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-05 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-06 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-07 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-08 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-09 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-11 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-12 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-13 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-14 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-15 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-16 Primeira-noite-do-Rock-Cordel-17

Confira a primeira parte da apresentação da banda Sepultura Tribute:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=J1nCqeVTcxk[/youtube]

As imagens foram capturadas pela excelente fotógrafa Cinthia Venâncio. Para contratar o profissional, basta acessar a fanpage ou entrar em contato no telefone: (85) 8922 7612.

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles